Investimento de Risco | dorama

dezembro 12, 2023

 



Sem a menor expectativa dei o play em Investimento de Risco apenas pela curiosidade de ver como funciona um banco na Coreia do Sul e, de repente, assisti 7 episódios num dia só! Vem ler este post que vou te contar um pouco mais sobre esse dorama bancário que sem querer arrebatou meu coração!


Sinopse: "Colegas de trabalho em um banco na Coreia, dois homens e duas mulheres vivem romances complicados e descobrem se são capazes de tudo em nome do amor."





Eu juro, achei que só assistiria uns 15 minutos iniciais só pela curiosidade de ver uma agência bancária coreana e identificar coisas em comum e diferentes com as daqui, mas esse dorama me pegou mesmo! Primeiro que acontece um romance e de cara você torce por ele, aí chegam novas possibilidades de novos romances e você torce também porque se combinam ainda mais, ao mesmo tempo você quer continuar torcendo pelo casal do início... Um bug total! Segundo que a edição do dorama é "safada", fazendo suspense a cada final de episódio. É bem contado, cativa e surpreende.

Além disso os atores são muito bons, o que me fez gostar de assistir a todos os episódios e não ficar só aguardando o protagonista aparecer, sabe? Todas as cenas são interessantes e "casam" com o restante do dorama. Também é um pouco mais adulto, drama mais sério e até um pouco mais ousado, se é que vocês me entendem.




Aprofundando um pouco mais, Investimento de Risco discute a questão do relacionamento entre classes sociais diferentes - toda dorameira que se preze sabe que é uma questão bem relevante na Coreia do Sul. Dá até certa raiva de assistir como personagens mais pobres "aceitam sua inferioridade" e abrem mão do que querem para os personagens ricos porque "obviamente são dignos" (perceba as aspas). 
Confesso que pouco mais da metade pro fim fui pegando um ranço enorme de um dos protagonistas e comecei muito a torcer contra (sério, muito!), mas vou parar por aqui antes que solte spoiler.




O protagonista roubou meu coração, um fofo! A protagonista é um absurdo de linda e com looks sempre bem interessantes. Ah, temos algumas cenas um pouquinho mais ocidentais por aqui, uma pegação que, pra dorama, me espanta um pouco kkk
Tem ambiente de trabalho, tem gente fofa, tem divertidos, tem injustiçados, tem looks lindos, tem um ranço enorme por alguém inesperado e mais. 



Não acho que Investimento de Risco seja unanimidade e que agrade a todos, mas eu gostei. E ainda deixando minha opinião pessoal de lado, é de fato daqueles bem produzidos, roteiro amarradinho, bom elenco e boa OST também. Enfim, gostei! 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.