Jogos Vorazes - A Esperança Parte 2

dezembro 10, 2015


E mais uma saga chega ao fim.

No primeiro filme da série, assisti meio que por acaso, por estar em cartaz, tinha visto toda a repercussão na internet e acabei tornando esse o critério pro cineminha do dia. Não conhecia os livros, sabia somente do sucesso, aquela coisa de  substituir Crepúsculo e tal aí não me importava, meio que desprezava, até.
Quando me aparece a Effie e seu "welcome! welcome! welcome!" paralisei. O que é esse figurino?! E esse cenário?! E essa fotografia?! E esse roteiro?! E esses personagens?! Tudo isso de olhos arregalados. Pronto, gamei. De lá pra cá sempre assistia logo que estreava. Pra mim, a melhor trilogia!

A Esperança parte 2: Neste filme, a Katniss se rebela diante dos tristes acontecimentos decorrentes dos jogos vorazes e percebe que a única solução para si e os distritos é uma senão: matar o Snow. Alguns personagens se juntam a ela nessa missão e o filme acontece.



 Confesso que nos primeiros 20 minutos achei tudo meio maçante, talvez por não lembrar o final da parte 1 e acabar meio que boiando e não entendendo muito a conexão entre eles. Mas depois começou a desenrolar a trama e eu nem piscava os olhos! No final, a sensação foi de quando se termina uma ótima leitura e o livro é fechado satisfatoriamente.

Aproveitando aqui para citar mais uma vez a sensacional Elizabeth Banks como a Effie. Inesquecível. Maravilhosa! Se a Jennifer Lawrence é a protagonista, a Elizabeth não fica muito atrás!


O filme está bem mais sombrio que os anteriores. É muito mais ação, drama e até suspense.

O Liam não poderia deixar de marcar presença. <3


Por fim, somente me resta uma coisa a declarar:



3 comentários:

  1. Sim... esse sim é um ótimo filme!!! Hehee...
    Acredito que o de maior ação mesmo foi o segundo filme. Mas o olhar social mesmo foi no terceiro (partes 1 e 2) e é o que mais me encanta nesse filme.
    A crítica ao "pão e circo" (Panem et circenses - Não é a toa que existe a "Panem") e a luta por uma vida mais justa, menos escravocrata e sem tanta desigualdade de classes.
    Mais que ótimo mesmo esse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Isso que gosto nessa saga, usam uma alusão pra fazer essa a crítica a sociedade, e também o fato de sermos manipulados por governantes e mídia. Não sabia o significado de Panem, massa!
      Fiquei com dúvida agora sobre a ação, mas ainda acho esse o mais sombrio, talvez por ser o desfecho. Figurino sempre escuro, noite, andanças pelo subsolo, a Tigresa, que é meio bizarra (no sentido "assustador" da palavra).. Vou é fazer uma maratona de Jogoz Vorazes dia desses! rs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.