Oração

janeiro 23, 2016


"Ai, como é bom poder descansar quando se está com vontade! Nessa caminha boa, esse ventinho... Obrigada, meu Deus!"

Se eu te disser que essa foi a minha última oração, o que vc diz? É estranho considerar essas pequenas palavras gratas de um sábado a tarde uma oração? E se eu disser que estava deitada, sem nenhuma pompa ou circunstância?
Mas afinal, o que é oração?

Com a língua portuguesa, aprendi que oração é uma frase com sentido de uma passar uma mensagem contendo, obrigatoriamente, um verbo.
Com a minha conduta cristã, aprendi que oração é o que fazemos quando falamos com Deus. Esse é o ponto.

Existem 3 coisas que norteiam esses meus momentos:

Deus é nosso Pai: E como pai, em orações costumo pedir, agradecer, pedir perdão, consolo
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:6

Jesus é nosso amigo: E como amigo, desabafo, divido segredos, conto dos meus desejos
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Salmos 55:13

Deus é onisciente: E por conhecer tudo ao meu respeito, me dispo e falo de coração sincero sobre sentimentos, emoções, pensamentos
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Salmos 139:2

Voltando ao início do post... Nós estamos acostumados a ver oração como um momento sozinho, de joelhos, olhos fechados, mãos unidas e palavras rebuscadas. Para algumas pessoas algo diferente disso parece errado, uma falta de respeito a Deus, ou "menos poderoso".
Por isso usei as definições de oração e listei as 3 coisas para que fique claro que oração é uma conversa com alguém muito próximo. Não importa se você está no banho, no ônibus, no meio do shopping, em uma fila, deitada, de olhos abertos, muito pirada, descrente, se usa gírias, linguagem informal, ri, chora.

Nada disso significa que os joelhos no chão estejam errados. De forma alguma! Certas vezes é tudo o que queremos.
Mas que mais importante que o como e o onde, é a oração. Conversar com Deus.

E se você ainda não experimentou e acha que é como falar sozinho, acredite, a sensação é sempre a de que fomos ouvidos. E há um refrigério que não se pode explicar. De algum modo, a nossa resposta.

Onde quer que você esteja, como você esteja, ore. Ele está aí com você, louco pra terem esse papo!


Jesus é tudo sobre relacionamento, não religião. (tradução livre)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.