Eu Quero $er RICO! - Livro

janeiro 17, 2016


A primeira leitura do ano não poderia ter título mais sugestivo, não é?

Estava um dia passeando pelas prateleiras de Finanças da Saraiva e esse amarelinho se destacou. Os tópicos 'Aprenda a poupar de acordo com a sua renda' e 'Como sair da teoria para a prática' chamaram a minha atenção e fizeram trazê-lo pra casa. E minha decisão não poderia ser mais acertada!

À primeira vista o título é meio "ridículo", lembra aquelas coisas de "Como agarrar o homem dos seus sonhos" e outras besteiras do gênero. Algumas pessoas que me viram com ele riram do título, mas alerta clichê não julguemos o livro pela capa!

O livro é dividido em duas partes:

Teorias e Aspectos Emocionais e Psicológicos: O autor explica a fórmula da riqueza; como funciona o giro do capital; a nossa mentalidade em relação ao dinheiro e o "ficar rico"; desmitifica muitas crenças.

O Enriquecimento na Prática: O Bastter fala muito sobre investimento. Ensina aos leitores sobre como investir não só em relação ao dinheiro que se tem, mas em relação a si próprio; o que vale a pena para cada perfil; além de explicar sobre cada modalidade de investimento - de poupança a imóveis.

Trechos:

"A melhor forma de ganhar mais é ir progressivamente melhorando a qualidade de seu trabalho, a qualidade do produto que você oferece, que é você mesmo. Quanto maior for o seu valor, mais você tenderá a ganhar".

"Se o motor da riqueza anda a 0,8% (retorno do investimento) e o da dívida a 5% (juros), como você pretende ficar rico se tem dívidas?".

Poderia dizer que ele é um bom manual sobre educação financeira. É um livro pequeno, mas conseguiu fazer com que as minhas engrenagens começassem a rodar, sabe?

Já disse aqui que amo coisas que me fazem pensar, e esse livro fez mais que isso, me esclareceu e inspirou. Aprendi como remar contra a maré e lidar com o dinheiro a meu favor, mas, melhor que isso, me deu um norte (que até então eu via muito embaçado), conhecimento e inspiração pra lidar com meu dinheiro da melhor forma - a certa.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.