MAID - Curiosidades e motivos pra você dar o play
Mais uma minissérie maravilhosa da Netflix pra vc assistir, amar, maratonar, refletir e sair divulgando por aí, como estou fazendo agora.
SINOPSE: "Depois de deixar para trás um relacionamento abusivo e encontrar um emprego como faxineira, uma mulher luta para sustentar a filha e construir e um futuro melhor."
Por se tratar de relacionamento abusivo fiquei com medo de ver cenas difíceis de agressão física, mas a produção vai pra um outro lugar. Ela é importante justamente por tratar do que muitas vezes é considerado normal num relacionamento - e por ser considerado normal não quer dizer que seja menos pior.
MAID é cativante desde o primeiro episódio, o espectador fica torcendo pela protagonista e curioso por saber o desenrolar da história em cada um dos oito episódios. Em muitos momentos é possível se identificar ou lembrar de algum caso conhecido em que uma mulher sofreu abuso psicológico, e a sutileza em como isso é mostrado é o que torna tudo mais familiar e interessante de assistir.
CURIOSIDADES:
• As atrizes Margaret Qualley e Andie McDowell, que fazem mãe e filha na série têm o mesmo parentesco na vida real;
• A Margot Robbie (a Arlequina de Esquadrão Suicida) é uma das produtoras;
• A série é baseada no livro Maid ('Superação' aqui no Brasil) e é a história real da autora, Stephanie Land;
• A música que toca no final da série é interpretada pela própria Margaret Qualley, a atriz principal.
MAID é ótima como entretenimento, mas também cumpre o papel de tratar sobre algo tão sério e delicado ao mesmo tempo. Assista!
Nenhum comentário: