Meu Rico Dinheirinho | Liquidas
Eis chegada a hora, minhazamigas! Troca de coleção sempre é maravilhoso pro nosso bolso, a do início de ano então, cheia de ações promocionais, com prêmios e tal... Uma loucura!
Eu sou o completo oposto da Becky Bloom (do filme Delírios de Consumo da Becky Bloom), sou super consciente em relação a dinheiro e gastos.
Como sei que a maioria das meninas não é e quem avisa amigo é, trouxe umas dicas pra vc aproveitar essa época e continuar de bem com o seu bolso.
1. Economizar no fim do ano: Sei que essa já está fora de validade, mas antes tarde do que nunca. O que acontece todo fim de ano? Sempre têm as confraternizações, as festas, viagens, as melhores produções (a gente sempre quer roupa nova pra Natal e Ano Novo, né? Mesmo que seja pra ficar na sala, impressionante!) e a gente acaba gastando um bocado. O comércio, sabendo desse nosso comportamento, coloca os preços todos lá em cima e em janeiro que a gente vê o resultado.
Tenha calma. Não se empolgue com as "compras necessárias" pra sair comprando tudo que dá vontade. Em dois meses vai estar pelo menos 30% mais barato. Passa rapidinho!
2. Compre: Essa é uma época ótima! Aproveite, as coisas vão estar mais baratas (ou próximas ao valor que realmente deveria custar, sempre acho) em todos os lugares. Pode voltar atrás da peça que amou no Natal que vai ver que valeu a pena esperar.
3. Conheça novas lojas: Acontece de a gente ter vergonha de entrar numa loja por achar ela mais chique, não é? Deixa de besteira! Muitas vezes produtos de lojas de departamento custam a mesma coisa ou até mais que nessas lojas. Entre, dê uma olhada, conheça a linha da marca.
E se ainda assim vc achar caro, dê meia volta. Vc não é obrigada a comprar por ter entrado ou experimentado nada. Não tenha medo da cara das vendedoras, não é nada pessoal.
4. Pegadinha: Não sei vc, mas eu detesto ser enganada! Muitos lojistas "espertinhos" acabam fingindo uma promoção nessa época. Muitas vezes não dá pra saber, mas vale a pena dar uma pesquisada. Fique ligada! Olhe direitinho também as etiquetas. Uma vez comprei uma blusa por R$ 79,90 e só quando cheguei em casa, percebi com a etiqueta contra a luz, que o preço original era R$ 49,90. Se tivesse visto na loja com certeza não teria comprado. palhaçada!
5. Comprar certo: Não invente de comprar alguma coisa só porque bombou na estação. Lembre que é troca de coleção! Nem sempre o que bomba numa estação vc vai usar na outra (quem usa coroa de florzinhas no inverno, por exemplo?) e vc pode ter um produto encalhado em casa. Procure comprar coisas atemporais, ou que não seja de "modinha". E, principalmente, compre o que vc sabe que vai ter mesmo utilidade e que a moda não vai te afetar.
6. Cuidado: Com ou sem promoção, a sua renda e dívidas continuam os mesmos, não vá sair por aí loucamente comprando tudo que vê pela frente. Pense a longo prazo. Pense nessas 4 coisas: realmente vale a pena? realmente ficou bom? realmente vou usar? realmente preciso disso? (meu mantrinha, hehee)
Gostou das dicas? Lembra delas e vai lá aproveitar, essa é a hora!
Nenhum comentário: