Mulheres Pra Te Dar (mais) Orgulho de Ser Mulher

março 08, 2016


Convenhamos que não é nada fácil ser mulher. Ter o dom e a habilidade de cuidar dos outros e de nós mesmas, conseguir dar atenção à várias coisas ao mesmo tempo, ir à luta com as dores de uma cólica menstrual, conseguir sobreviver no olho de um furacão emocional que é uma TPM, ser maternal e ainda assim justa, passar por todos os altos e baixos de uma gestação e criação de filhos, conduzir um relacionamento, uma casa, uma empresa. Tudo isso ao mesmo tempo. 
Somos mesmo incríveis, não?

Pensando em nós, reuni aqui 3 moçoilas para nos trazer orgulho. E, por que não, inspiração para continuar nessa batalha nossa de cada dia. #girlpower




Isabel Pesce Matos, mais conhecida por Bel Pesce ou "a menina do vale", saiu de São Paulo aos 17 para estudar no MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática (!).  Trabalhou no Google, Microsoft e Deutsche Bank durante a universidade e, após a conclusão do curso, mudou-se para o Vale do Silício, onde liderou 3 equipes de engenheiros e criou a startup Lemon Wallet (aplicativo digital para finanças pessoais) .

Em 2012, Bel retornou ao Brasil e escreveu o livro "A Menina do Vale". Em 2013 criou a escola de empreendedorismo FazINOVA e neste mesmo ano, publicou "Procuram-se Super Heróis". Também é autora de "A Menina do Vale 2".



Lição da Bel: Não desista dos seus sonhos. 
Quando a Bel descobriu sobre o programa para ingresso no MIT, era tarde e algumas etapas já tinham sido encerradas. Mas ela não se deixou abater e persistiu.
Buscou por ajuda, fez além do que deveria e conseguiu mais que o esperado. 
Bel Pesce foi eleita pela Forbes um dos "30 jovens mais promissores do brasil" e uma das "100 pessoas mais influentes do Brasil", pela revista Época. 



Geórgia Gabriela da Silva Sampaio, 19, de Feira de Santana, Bahia (borabaeeea!), fez do limão uma limonada. Sua tia passou por uma cirurgia para retirada do útero devido a endometriose acometida e este fato despertou o interesse da jovem no tema e o desenvolvimento de uma pesquisa sobre a doença, que foi selecionada para um programa da Universidade de Harvard.
E não parou por aí! A Geórgia foi aprovada em nove, isso mesmo, nove universidades norte-americanas! E hoje é aluna da renomada Stanford.

Em entrevistas em vídeo (procura no YouTube!) é impossível não se encantar com o sorriso e brilho nos olhos da baianinha. Sua inteligência, e não falo só na acadêmica, mas também emocional, é incrível! Um ser humano que deveria ser clonado em larga escala.


Lição da Geórgia: Você pode fazer muito usando o que já tem em mãos. 
Geórgia fez pesquisas sobre a endometriose, programas para bolsas de estudos no exterior, captação de recursos, inscrições nas universidades pela internet. A mesma que eu tenho aqui e vc aí. A mesma ferramenta. Vamos fazer como a Geórgia e usá-la de forma mais proveitosa? 



Bruna Vieira, 21, nascida em Leopoldina, cidadezinha do interior de Minas Gerais, ganhou o mundo quebrando as maiores barreiras: as suas.
Quem vê as mil fotos, poses e o sucesso absurdo nas mídias sociais pode não imaginar que a Bruna foi uma adolescente com super baixa auto estima, muito tímida e de poucos amigos. A mineira descobriu na escrita a possibilidade de falar das suas emoções e compartilhar seus dilemas através do seu blog, o Depois dos Quinze. E voou alto! 

Hoje a Bru é uma das blogueiras mais reconhecidas e aclamadas do país. Além do blog, é autora de 4 livros, tem coluna na revista Capricho, assinou coleções de marcas muito legais, como "Uatt?" e "Monte Carlo", fez participação em programa do Disney Channel e o céu é o limite pra essa menina tão querida!


Lição da Bruna: Conheça o seu talento e invista nele.
Para a realidade da Bruna, seria impensável toda essa repercussão e retorno por um blog, inicialmente sobre coração partido. Mas a Bruna identificou seu potencial na escrita e foi adiante, buscando novidades para conteúdo no seu Depois dos Quinze, se aperfeiçoar e agarrar as oportunidades que apareciam para alavancar a sua carreira e promover o seu trabalho. 
E, como diz a JoutJout, construiu uma casa com 21 anos!




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.