Blogs com dendê

março 29, 2016


Parece que muita gente ainda não sabe disso, pois citam blogs de fora como referência e não fazem ideia do que falo quando menciono os daqui. Mas tem muito blog de Salvador, sim! E dos bons! Então, pra ficar bem claro que temos muita coisa boa na terrinha, resolvi fazer esse post com as blogueiras de Salvador que mais gosto e acompanho.


Blogueira: Martinha Fonsêca
Blog: Armário de Madame.  Moda, comportamento, tendências, saúde, beleza, vlogs, tutoriais, canal no YouTube. E recentemente a Martinha estreou um quadro sobre moda no programa Chegue Mais, da TV Aratu (filial do SBT na Bahia).


Dois Altos: O AM é o nosso blog mais completo no momento. Martinha é girlie, mas também passeia por outros estilos e tendências. Outro bônus do blog é que ela fala de forma mais sincera e próxima sobre os assuntos, o que torna tudo mais um papo de amigas.
Eu AMO a Martinha!! É ridículo, eu sei. Mas é verdade. Acho ela mais linda de todas da vida (daquelas pessoas que se quer guardar num potinho!), gosto de todo o conteúdo do blog, dos vídeos, dos familiares, do estilo, do jeito... tipo bff! hahaha


Blogueira: Ritielle Nunes
Blog: Things I Love. Um blog lindo de moda com referências e fotografias de babar!


Dois Altos: Encontrei a Riti no Instagram e, claro, fiquei encantada com o estilo dela! Quando descobri que é minha conterrânea, fiquei muito surpresa! Do tipo da surpresa muito feliz!! Gente, ela é da província! Viu o tipo de maiô que ela usa? Viu o cabelo? Eu posso encontrar com ela na rua! #fã


Blogueira: Carol Lisbôa
Blog: LDeluxe. Blog de moda com muitos looks lindos, inspirações, tendências, beleza, achados, mesas decoradas, gastronomia.


Dois Altos: Foi o primeiro blog de Salvador que conheci e vi que não precisava importar.
Carol costuma apostar no poder dos saltos e tem mais o estilo clássico e "sexy sem ser vulgar".
Ela é a ryca! kkkkk Todas as marcas que vc vê e pensa "um dia na vida quem sabe em mil parcelas", a Carol usa no dia a dia. E acho isso massa! Referência pra muitas outras meninas que tem a mesma realidade, que acabam encontrando inspiração local. E ainda assim tem conteúdo inspiração pra todo mundo!
Além disso, nós temos mais ou menos o mesmo biotipo, que é ótimo como referência pra mim também.


Blogueira: Mamah Vivas
Blog: Mamah Vivas. Moda, comportamento, beleza, arte e cultura.


Dois Altos: O blog da Mamah fala menos sobre ela e mais sobre você. Tipo, ela passa mais informações de moda invés de postar sobre seus próprios looks, sabe? E tem mais conteúdo além de moda, fala sobre cultura de um modo geral, com dicas de filmes, livros, lugares. O que acho massa!
Vejo a Mamah como uma mulher forte, determinada, corajosa, tipo aquela amiga que te dá conselhos de acordar pra vida.
Seu estilo é mais "mulher" e com muitas cores e estampas.


Blogueira: Noemi Estrela
Blog: Nos Mínimos Detalhes. Moda, tendências, dicas de achados, beleza, inspirações.


Dois Altos: Acho a Noemi linda e a cara da Bahia! Ela é super estilosa e desfila com todas as trendys em looks super acessíveis! Usa e abusa de fast fashion, achados, costuma colocar "camelô" nas referências e eu acho massa demais! Mostra que é possível estar linda e super na moda sem precisar gastar horrores nem nóias com grifes.


Blogueira: Nathalia Luna
Blog: Tendencialist Moda e comportamento.


Dois Altos: Conheci a Nathalia também pelo Insta, não acessei muito seu blog, mas já considero pacas! Ela é bem despojada, com estilo diferente das outras blogueiras que temos por aqui. É a mais nova, parece ser a "bicho solto" do grupo (que é como chamamos aqui em Salvador as pessoas que se jogam mais, mais intensas) e sua moda traz essa jovialidade.
TShirts são muito presentes na vida da Luna.


Essas são as minhas preferidas da terrinha e eu gosto e me identifico com todas e cada uma: amo/sou o estilo girlie da Martinha; sou mais mignon como a Carol; romântica como a Riti; adoro arte e cultura como a Mamah; sou relax como a Luna e adoro uma pechincha como a Noemi.

Gostaram? Se identificaram?

Os nomes dos blogs estão em links direcionando pra eles e os nomes das blogueiras direcionando para suas contas no Instagram! obrigada, de nada.

Fonte: Instagram

Um comentário:

  1. Adorei seu blog e esse post! Fico feliz em saber que aqui na Bahia tem tanto blog bom.
    Vou até citá-lo no meu,ok?
    Beijos

    http://www.mulhermelhore.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.