Tô Ryca! | Filme

outubro 02, 2016

O cinema nacional tá com tudo e não tá prosa! É um lançamento atrás do outro!
Tô ryca é um filme de comédia e, apesar da Samantha Schmutz usar o mesmo figurino da Jéssica do Vai que Cola, a personagem principal e a sua história são diferentes da do seriado.

Sinopse: Selminha é uma frentista que sofre como a maioria dos brasileiros com as más condições de vida. Mora mal, ganha pouco, sofre com os transportes coletivos e nem tem sorte no amor. Até que recebe um desafio: gastar 30 milhões de reais em 30 dias. Caso vença, herdará a fortuna de 300 milhões de reais. Caso perca, continuará com tudo o que tinha antes do desafio, ou seja, nada.


Ativei o "modo avião" e consegui rir do filme, por várias vezes. Curti o momento.
Tem umas tiradinhas boas, o mundo moderno com selfies e whastapp, a Samantha e a boa atuação do Marcelo Melo Jr. Ah, tem também uma cena com atores e dançarinos fazendo o passinho. Muito legal, meu sonho saber fazer o passinho!


O filme de fato é ruim. O roteiro não convence e no decorrer dele a linearidade se perde, como se tivessem juntado algumas esquetes.
A Samantha se esforça, muito. Carrega o filme mesmo. Os outros atores fazem seu trabalho. Mas o roteiro... Eu só me perguntava por que não revisaram, por que duas horas em um filme de comédia, nacional (sim, acredito que nosso cinema tem crescido, mas ainda estamos muito aquém em questão de qualidade).
Não é um filme que recomende, mas é possível rir caso não crie expectativas - nem acione o senso crítico.


Durante e depois do filme não saia da minha cabeça a seguinte questão: qual a melhor forma de gastar os 30 milhões em 30 dias de acordo com as regras?
Pensei em fretar jatinho, ir pra Dubai e ficar no hotel mais caro do mundo, fazer festa e contratar Ivete, Safadão e outros cantores super caros e...Acho que não iria nem um terço aí. É, não é uma tarefa fácil.

mas que é uma proposta irrecusável.. ah, isso é!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.