O jeito mais fácil de poupar dinheiro!

abril 15, 2020
Finanças femininas: entenda a relação das mulheres com dinheiro

O título pode parecer sensacionalista, mas é bem real! Amo o assunto finanças pessoais, sempre estou me atualizando a respeito, conheço vários métodos para investir e poupar dinheiro e esse realmente foi o método mais simples e fácil de todos. Mesmo para quem não tem o hábito.

Como nesse post AQUI sugeri economizar/investir nesse período de quarentena, achei que seria interessante compartilhar esse método agora.

É o seguinte: você guarda/poupa semanalmente e vai aumentando o valor de acordo com o valor inicial a cada semana. Por exemplo, eu comecei com R$2,00, então na primeira semana guardei R$2,00, na segunda R$4,00, na terceira R$6,00 e assim por diante.

Parece pouquinho, né? E é isso que torna ele mais fácil e uma boa alternativa pra quem quer começar a guardar dinheiro, mas tem dificuldade com valores maiores e métodos mais burocráticos. E fazendo certinho durante todo o ano, na última semana de dezembro você terá acumulado R$2.756,00! (de acordo com o desafio dos R$2,00) Valor que já pode engordar a ceia de Natal, garantir a viagem de reveillon, renovar o guardarroupa, comprar uma geladeira nova, fazer uma aplicação.. Enfim, dinheiro é sempre bem vindo e o que não falta é motivo pra usá-lo, né?

Eu fiz o de R$2,00, mas você pode fazer com R$1,00, R$3,00, R$5,00 , R$10,00 , é bem democrático e vai de acordo com o seu bolso.

Estava guardando numa caixinha, mas agora que estamos em quarentena e não estou sacando dinheiro, aproveitei que meu banco disponibiliza uma conta poupança integrada à minha conta corrente e pelo celular mesmo preparo esse presente de fim de ano pra mim hihi

Fazer um investimento é sempre a melhor alternativa por ter os juros compostos a seu favor, é claro, mas esta é uma forma simples de economizar usando quantias menores que acabam não fazendo tanta falta e, quem sabe, pode ser o início do hábito de cuidar do próprio dinheiro.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.