Para um home office melhor

abril 20, 2020




Pela primeira vez estou trabalhando em home office e confesso que estou achando massa! PorĂ©m, como toda novidade repentina, estou aprendendo a lidar com essa situaĂ§Ă£o na prĂ¡tica e Ă s vezes percebo que preciso me ajustar melhor a esse novo modelo de trabalho. Pensando nisso, reuni aqui dicas para facilitar a nossa vida nessa circunstĂ¢ncia trazida pela quarentena (pelo menos no meu caso) que tĂªm feito bastante sentido e diferença nesse momento.

SE ORGANIZE  Organize seu espaço de trabalho, prepare o material que vai usar, defina suas atividades. AlĂ©m disso, Ă© importante organizar a sua rotina pessoal da manhĂ£, como higiene, cafĂ© da manhĂ£, lavar a louça e o que mais vocĂª faz nesse horĂ¡rio para estar totalmente preparado e sem pendĂªncias. 

ESCOLHA O LOCAL Escolher um lugar para posicionar seu material de trabalho de forma prĂ¡tica, que seja ergonĂ´mico, silencioso e iluminado Ă© essencial para um melhor desempenho e conforto tambĂ©m, afinal, vamos passar boas horas do dia nessa funĂ§Ă£o.

TIRE O PIJAMA Colocar uma outra roupa muda o mood. Claro que nĂ£o estou falando de um blazer ou salto alto, mas uma roupa que seja confortĂ¡vel e tambĂ©m te faça sentir arrumada e preparada para possĂ­veis conferĂªncias.

DEFINA LIMITES FAMILIARES Se vocĂª mora com outras pessoas Ă© super importante deixar estabelecido seu horĂ¡rio de trabalho e a necessidade de estar totalmente focado nele para evitar possĂ­veis interrupções. NĂ£o Ă© por estar em casa que se possa estar envolvida nas coisas da casa neste perĂ­odo.

VALORIZE AS MANHĂƒS  Inicie mesmo suas atividades pela manhĂ£ e de preferĂªncia realize as mais importantes neste horĂ¡rio para que o ritmo de trabalho seja estabelecido logo cedo. Isso define o seu dia e Ă© garantia de um dia mais produtivo.

Tenho me esforçado pra cumprir essas 4 regrinhas ao mĂ¡ximo e posso e garantir que a falta delas tornaria tudo quase impossĂ­vel! E nem tĂ£o massa assim.

Nenhum comentĂ¡rio:

Tecnologia do Blogger.