Filmes do OSCAR 2022 pra ver no PRIME VIDEO

março 07, 2022

 


A premiação do Oscar já é no próximo mês, e como desde a pandemia a maioria dos filmes vem sendo disponibilizada nos streamings, a gente pode assistir sem sair de casa! Pensando nisso, decidi fazer uma série de posts aqui pra vc ficar por dentro dos indicados ao prêmio máximo do cinema pra não fazer a Glória Pires e opinar à vontade. Começando pelo Prime Video (apenas porque já assisti aos indicados e tenho mais propriedade pra falar hihi), bora lá? 



-  NO RITMO DO CORAÇÃO 


Sinopse: "Esta é a história de uma jovem capaz de ouvir em uma família surda que deve decidir entre seguir seu amor pela música e confiar em sua família para ser sua conexão com o mundo exterior".


Indicações: Melhor Filme; Melhor Ator Coadjuvante - Troy Kotsur 


Resenha: Dei o play empolgada, pois conquistou 8,1 no IMDB, muitas boas críticas tanto dos críticos quanto do público e muitos comentários sobre como é emocionante. Pessoalmente, o melhor desse filme foi colocar atores surdos de verdade para atuar como os personagens surdos. Achei lindo, admirável e espero que eles consigam mais papéis de destaque porque realmente são bons atores. Mas... não curti tanto. É legal, mas não achei tudo isso. Quando soube que é uma adaptação de um filme francês, 'A Família Bélier', fiquei com vontade de assistir porque acredito que seja melhor e traga mesmo a essência da ideia do filme. Sou chatinha? Com certeza, mas me baseei na minha própria experiência com  'Os Intocáveis', que o original é francês e incrível, já a versão americana.. é legal, mas não tem a essência da ideia nem é emocionante como o original. Ou seja, achei bom, mas não é daqueles que eu diria pra vc assistir, sabe?



-  APRESENTANDO OS RICARDOS

Sinopse: "Durante uma semana de produção de "I Love Lucy" - desde a leitura do roteiro na segunda-feira até a gravação na sexta-feira - Lucille Ball e Desi Arnaz enfrentam uma série de crises pessoais e profissionais que ameaçam seu show, suas carreiras e seu casamento, neste drama de bastidores do escritor e diretor Aaron Sorkin."

Indicações: Melhor atriz - Nicole Kidmann, Melhor Ator - Javier Bardem, Melhor Ator Coadjuvante - J.K.Simmons

Resenha: Fiz questão de colocar a foto oficial pra ilustrar esse filme simplesmente porque eu nunca me interessaria em assisti-lo por causa dela (dos mesmo criadores de julgando livro pela capa, julgando filme pelo banner), mas como era indicado ao Oscar e estava ali disponível, fiquei curiosa e dei o play. E não é que gostei muito?! Gostei da forma como a história foi contada, unindo passado, presente e comentários de quem presenciou toda a situação, a atuação da Nicolle Kidmann está maravilhosa e achei o desfecho do filme perfeito. Esse sim eu digo: assista! 



Já viu algum desses? Conta também o que achou!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.