Lin Manuel Miranda , o cara do momento

março 02, 2022

 


Finalmente assisti a algo que estava na minha lista do Disney +  há muito tempo: Hamilton. Fiquei fascinada com o musical e principalmente com o gênio por trás dele, o cara do momento, Lin-Manuel Miranda.


Sinopse: "A versão filmada filmada do grande sucesso original da Broadway 'Hamilton' combina os melhores elementos do do teatro, do cinema e do streaming em uma fusão estupenda de hip-hop, jazz, R&B e Broadway. Apresentando a história do pai fundador da América, Alexander Hamilton, este momento revolucionário no teatro é a história da América da época, contada pela América atual.


Hamilton estreou em 2015, mas segue em cartaz e os ingressos são disputadíssimos. O musical fez (e faz) tanto sucesso que teve até uma apresentação na Casa Branca, para o então presidente Barack Obama e convidados. Como qualquer um que assistiu, eu amei o musical! Fiquei obcecada pela história dos EUA e coloquei livros do assunto no carrinho, pedi a Deus dinheiro e condições de ir assistir a musicais na Broadway (precisarei de um inglês bem bom pra entender tudo também, já que não terá legenda), fiquei fascinada com os atores/cantores e ao procurar sobre o elenco me deparo com o nome do protagonista, ele, Lin Manuel Miranda. FIQUEI EM CHOQUE! Já tinha ouvido falar dele, mas nunca me atentei para, sabe? Sequer conhecia seu o rosto, muito menos associava seu nome a sua obra. Pronto, nasceu ali uma super admiração e vou te contar um pouco sobre ele, o novo queridinho da América - e meu.


                                                     Elenco do musical Hamilton agradecendo à plateia no final do espetáculo


Lin-Manuel não só protagoniza Hamilton com sua voz rouca e peculiar, mas escreveu o roteiro e todas - eu disse TODAS - as 46 músicas do espetáculo. Mas não é só isso, nos últimos anos o ator, cantor, compositor, dramaturgo e  produtor fez músicas para 'Moana', 'Star Wars - O despertar da força', 'Em um Bairro de Nova York' (musical dele que virou filme no ano passado, to louca pra ver!), Tick Tick... Boom! (indicado ao Oscar desse ano, tá na Netflix), 'A Jornada de Vivo' e 'Encanto', que tornou 'Não falamos do Bruno' a música mais ouvida da Disney que ultrapassou até a Adele! 


Ele é nova-iorquino, mas seus pais são porto-riquenhos e Lin-Manuel decidiu honrar suas raízes não só ao escalar atores e atrizes latinos para o elenco de suas produções, mas também ao usar o ritmo e a cultura latina como fonte de inspiração para suas composições - o que fica bem evidente principalmente na trilha de Encanto, que se passa na Colômbia.


Andrew Garfield e Lin Manuel Miranda durantes as gravações de Tick Tick... Boom!


Talvez você ache esse rosto familiar, e provavelmente o tenha visto em uma das suas atuações. Lin- Manuel também é ator e esteve presente em produções de destaque como 'O Retorno de Mary Poppins', 'A Estranha Vida de Timothy Green', além de participações nas séries 'Brooklin 99', 'House' e 'How I Met Your Mother', dentre outros títulos.

Lin-Manuel Miranda não é só uma das figuras mais requisitadas de Hollywood ultimamente como está prestes a entrar no seleto grupo de 16 pessoas que conquistaram os maiores prêmios da indústria do entretenimento, EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards). Só falta o Oscar, mas eu acho muito difícil que ele não ganhe ainda em 2022. Sua carreira é longa, apesar de só agora se tornar conhecido do grande público. Mas uma coisa é certa: é só o começo. Tudo indica que daqui pra frente ouviremos muito mais trilhas sonoras compostas pelo Lin-Manuel e, como sempre é com o que/quem faz muito sucesso, tantas outras inspiradas em seu estilo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.