Filmes do Oscar 2023 pra ver em casa

 


O Oscar 2023 já vem chegando: dia 17/03 vamos poder acompanhar a premiação mais prestigiada da sétima arte! E como eu acho divertido assistir filmes indicados antes pra poder opinar e torcer, trouxe pra você a lista de filmes que dá pra assistir de casa mesmo, fazendo bom uso dos streamings

Ano passado a gente pôde assistir a grande maioria dos filmes em casa, esse ano não vai rolar mas calma lá que é por um bom motivo: tchau, pandemia e partiu cinema! Mas tem um pouquinho pra cada gosto e em diversos streamings. Já coloca a pipoca pra fazer e vem conferir esse post!



- NADA DE NOVO NO FRONT 



Sinopse: Convocado para a linha de frente da Primeira Guerra Mundial, o adolescente Paul encara a dura realidade da vida nas trincheiras.

Indicações: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Produção, Melhor Som, Melhor Filme Internacional (Alemanha)

Onde assistir: Netflix




- PINOQUIO POR GUILERMO DEL TORO 



Sinopse: Nesta incrível animação musical em stop-motion, o cineasta vencedor do Oscar Guillermo Del Toro reinventa o clássico conto do boneco de madeira que ganha vida.

Indicações: Melhor Animação em Longa Metragem

Onde assistir: Netflix




- A FERA DO MAR (Netflix)


Sinopse: Uma menina entra escondida no navio de um grande caçador de monstros marinhos. Juntos, eles iniciam uma jornada épica por águas desconhecidas.

Indicações: Melhor Animação Longa Metragem

Onde assistir: Netflix



- GLASS ONION: UM MISTÉRIO KNIVES OUT  (Netflix)



Sinopse: O famoso detetive Benoit Blanc vai à Grécia para desvendar um mistério que envolve um bilionário e seu eclético círculo de amizades.

Indicações: Melhor Roteiro Adaptado

Onde assistir: Netflix



- BLONDE


Sinopse: Esta biografia fictícia reimagina a conturbada vida privada da lendária Marilyn Monroe e discute o preço que a atriz pagou pela fama.

Indicações: Melhor Atriz

Onde assistir: Netflix




- PANTERA NEGRA WAKANDA PARA SEMPRE (Disney +)



Sinopse: A rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e as poderosas Dora Milaje lutam para proteger sua nação após a morte do rei T'Challa. Com a ajuda da Cão de Guerra Nakia e de Everett Ross, eles tentam encontrar um novo caminho para Wakanda.

Indicações: Melhor Atriz Coadjuvante (Angela Basset), Melhor Canção Original, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhores Efeitos Visuais

Onde assistir: Disney +



- RED - CRESCER É UMA FERA



Sinopse: Da Disney e da Pixar, "Red - Crescer é uma Fera" conta a hitória de Mei Lee uma garota de 13 anos vivendo o caos típico da adolescência. Mas além de precisar lidar com a mãe superprotetora e as mudanças em seu corpo e relacionamentos, Mei tem outro pequeno problema: sempre que se emociona demais, ela vira um panda-vermelho gigante!

Indicações: Melhor Animação Longa Metragem

Onde assistir: Disney +



- ARGENTINA 1985 



Sinopse: Inspirado na história verídica de Julio Strassera, Luis Moreno Ocampo e sua equipe de jovens juristas, heróis improváveis que travam uma batalha de Davi e Golias na qual, sob ameaças constantes e contra todas as possibilidades, ousam processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina e embrenham-se numa corrida contra o tempo para fazer justiça às vítimas dos militares.

Indicações: Melhor Filme Internacional (Internacional)

Onde assistir: Prime Video



- TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO



Sinopse: Uma imigrante chinesa parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo, explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido. Contudo, as coisas se complicam quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.

Indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Michele Yeoh), Melhor Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu), Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Figurino.

Onde assistir: Prime Video



- TRIÂNGULO DA TRISTEZA




SinopseO casal de modelos Carl e Yaya são convidados para um cruzeiro de luxo para super-ricos. O que a princípio parecia digno de ser postado nas redes sociais, termina catastroficamente quando uma brutal tempestade atinge o barco, deixando os sobreviventes presos em uma ilha deserta e lutando para sobreviver.

Indicações: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original

Onde assistir: Prime Video

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.