Minha Vênus | dorama

março 09, 2023

 



Depois de uma decepção com o último dorama que assisti, tudo o que eu precisava era voltar a ter meu coração aquecido de novo por um bom doraminha e reacender essa paixão. E mesmo que com alguns altos e baixos, consegui! Vamos conversar sobre Minha Vênus.


Sinopse: "Depois de 15 anos de namoro, uma advogada leva um fora do namorado por ter ganhado peso. Com a ajuda de um personal trainer, ela quer voltar à forma e mudar de vida."


Minha Vênus tem uma história meio inusitada, com leveza, romance e uma boa dose de comédia, ou seja, um dorama clássico com boa produção e bom elenco. E eu até ia dizer que a Shin Min-a (que interpreta a protagonista Ju-eun) é a cereja do bolo, mas na verdade ela é o bolo inteiro: não é só boa atriz dramática como arrasa também na comédia. E acho que ela é "o bolo inteiro" porque quando não está em tela, o dorama perde em carisma, sabe? Quando não aparece nos outros núcleos, senti uma "amornada" e ficava torcendo para que voltasse à tela.

Sem contar que a sua versão gordinha é muito fofa!




Falando em gordinha, esse é o ponto central da trama e a questão da gordofobia se confunde com o padrão coreano. Veja: sob a minha ótica, e provavelmente pra maioria dos brasileiros, ela é apenas gordinha, enquanto no dorama é retratada como obesa. Talvez por gordofobia, talvez pelos coreanos, ou melhor, pelos orientais serem por genética bem magrinhos (em sua maioria) que "uma simples gordinha para eles pareça obesa"; ou talvez as duas coisas juntas. 


Fiquei com essa pulga atrás da orelha, mas no fim das contas deu pra seguir assistindo sem me incomodar com a questão. Inclusive os roteiristas atribuem um problema de saúde à personagem e acredito que provavelmente já pra evitar uma possível problematização.




Sei que Minha Vênus é um dorama super querido, inclusive a minha amiga dorameira amou e me indicou veementemente, mas como este post é escrito por mim, tenho que falar da minha opinião: na minha experiência, foi muito legal de assistir até a primeira metade, quando o foco é na advogada Ju-eun, quando passou pro protagonista, o gatíssimo do John Kim (So Ji-sub), achei que ficou meio chatinho. Na verdade eu até abandonei a série por umas boas semanas por ter perdido a graça, mas pela fama dele, o jeito que minha amiga dorameira falava, e também pelo que tinha assistido até ali, sabia que mesmo sem estar amando valia insistir.



Não vou comentar para evitar spoilers, mas vale pontuar: pra mim Minha Vênus tem o melhor último episódio de doramas! Ah, outra coisa que gostei muito foi a música escolhida como tema principal, 'Beautiful Lady', encaixou super na trama, é bem good vibes e curtia todas as vezes que passava, animava até assistir a abertura todas as vezes só pra ouvir essa música.

                 

No mais, (contrariando a grande maioria) achei Minha Vênus só legal, valeu assistir mas não vai pra minha lista de favoritos. Porém, é um dorama bem queridinho e bem falado, então se você ainda não viu vale sim conferir e tirar suas próprias conclusões. Nada nada, é uma boa distração e série conforto.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.