Mural da Vida Extraordinária

janeiro 01, 2016
Fotos de vários temas disponíveis, espero que gostem! / Pictures of d… #diversos # Diversos # amreading # books # wattpad


A cada novo ano traçamos as nossas metas, seja em agenda ou mentalmente, para alcançarmos nossos sonhos, não é? Pois descobri uma ferramenta que promete nos ajudar com essas conquistas tão importantes de uma forma diferente. E mais divertida!

No Mural da Vida Extraordinária a proposta é selecionar imagens que representem seus sonhos e colocar todas juntas, como num mural mesmo, deixando num local de acesso frequente para que seja visualizado facilmente todos os dias, seja numa imagem do celular, colado na agenda, na carteira, etc. (apenas você deve ter acesso ao seu mural!) Veja imagem por imagem, colocando sua atenção em uma de cada uma vez. Feche os olhos e se visualize naquela situação e a sinta, vivenciando a cena.
Segundo estudos, quando você visualiza todos os dias o mural com a representação dos seus sonhos estimula a produção do hormônio da persistência, a dopamina.

As imagens podem estar relacionadas a áreas diversas da sua vida, e não precisa se preocupar com datas específicas para as realizações de cada meta. 
Eu fiz um Mural da Vida Extraordinária de exemplo e vou compartilhar aqui com vocês. Tchanram!




Me arriscar: Em tudo, pra tudo. Na vida!

Economizar e investir dinheiro: Além de não estar fácil pra ninguém, eu gosto de lidar com dinheiro e essas são as melhores formas de cuidar do nosso presente e principalmente do futuro

Ler muito: Deixei esse hobby meio de lado nos últimos tempos, mas tenho sentido muita falta. Estabeleci a meta (mínima!) de um livro por mês

Projeto fitness: Mas de verdade e de uma vez por todas! Começar e continuar direitinho na academia (sempre fico 1 mês e os outros 11 fora! que vergonha...) e manter a alimentação saudável!

Aprender a tocar um instrumento: Na minha lista há dois anos. Não concebo a ideia de passar pela vida sem tocar nenhum instrumento! piano e bateria, seus lindos! 

Sucesso profissional: Ser bem sucedida profissionalmente.  (essa foto é da Anne Hathaway no filme O Senhor Estagiário, em que ela é muito bem sucedida e o figurino inteiro é lin-do e bem moderninho! O filme é muito bom também, #ficaadica)

Investir em mim: Eu e o dinheiro temos uma relação.. engraçada. Diferente da maioria das mulheres, compro pouco, gasto pouco e acabo "esquecendo de mim" às vezes.

Cuidar de mim: Correria e preguiça atrapalham. Preciso me jogar em hidratante, protetor solar, comer vegetais, integrais e cia ltda. Quem não quer envelhecer bem e linda, néam?

ViajarCuritiba (de novo sim <3), Minas, SP, Noronha, Fortaleza (com Beach Park), Disney, NYC, Veneza, Holanda (pelos jardins)... E venha ilha, interior.. estamos aí! kkkk

Fazer amigos: Porque é sempre bom. Que sejam "de boa" e com risadas mútuas e coletivas, obrigada.

Disney: Sempre na minha lista até realizar! E como disse o próprio Walt Disney, "If you can dream it, you can do it" (se vc pode sonhar, vc pode realizar).



Essa é a minha dica e poderia até dizer ajudinha pra o seu novo ano. Vai lá, ao infinito e além!! ;)


Um comentário:

  1. Bom dia...
    em tempo, rsss... (porque sempre é tempo de metas e objetivos) o mural deve ser visto todos os dias e nós devemos profetizar nos seus pilares (1 a 3 pilares) sobre como vai ser seu dia em prol dos seu sonhos... pronto, você manda a mensagem para o cérebro, ele conspira a favor e....... acontece! só questão de tempo. Quanto mais energia e visualização no ato de profetizar, mas o cérebro vai se dispor a agir. Um grande abraço e muitas realizações!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.