Minha Mãe É Uma Peça 2

dezembro 29, 2016

E pra fechar o ano, nada como a estréia nacional mais aguardada de 2016! De verdade, o filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias do Brasil!
Comédia é sempre bom, e comédia que a gente sabe que vai rir mesmo então, nem tem preço. Mentira, tem sim porque paguei o ingresso. Mas vamos ao que interessa.

Sinopse: Dona Hermínia agora é uma apresentadora de uma programa de televisão, está mais bonita e tem um apartamento melhor.. Mas continua igualzinha! Super estressada com os filhos, com o ex marido, com a empregada, com as irmãs e todo mundo que aparecer pela frente!
E o stress ainda aumenta quando ela descobre que sua irmã vem de Nova Iorque passar uma temporada em sua casa e, pior, quando ela se dá conta de que Marcelina e Juliano estão prestes a sair debaixo das suas asas para a vida de adulto.


Essa é exatamente a trama central, a síndrome do ninho vazio. Como toda mãe, dona Hermínia briga muito com os filhos, mas não quer vê-los partir.
Porém, diferente do primeiro filme, neste o principal acaba deixando de ser a dona Hermínia mãe pra ser a dona Hermínia mulher, diminuem as cenas com as "crianças" e vemos mais o seu lado apresentadora, irmã, sobrinha, ex-mulher, patroa e até condômina.


Eu achei o primeiro melhor no sentido roteiro, até por ser a apresentação dos personagens a linearidade e a sensação de veracidade é maior, a sequência se permite ser mais fantasiosa. Mas isso não desmerece o filme e consegue sim ser tão bom quanto o primeiro.


Minha Mãe É Uma Peça 2 tem algumas participações especiais, como a Fátima Bernardes e Tales Bretas, marido do Paulo Gustavo. E aí vc pensa: Mas e a dona Déa, a mãe do Paulo Gustavo, a verdadeira inspiração do filme? Não aparece de novo no 2?
Só vou te deixar uma dica: deixe de pressa e aguarde um pouco até depois dos créditos. ;)

tia, sua loca!

3 comentários:

  1. qual o nome da atriz de laranja que faz papel de "prostituta" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! A atriz é a Carla Prata, ex-bailarina do Faustão :)

      Excluir
  2. Oi,quem e a atriz que atua como namorada do Carlos Auberto

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.