Dois Altos com Fabíola Melo

novembro 09, 2016


A youtuber cearense Fabíola Melo não é só um rostinho bonito. Bom humor e simpatia são marca registrada em seu canal, que já conta com mais de 800 mil inscritos!
E se ela costuma colocar seus entrevistados De Frente com Fabi, eu a coloquei De Frente com Babi. Isso mesmo, entrevistei a Fabíola Melo!!

Durante nossa conversa, a Fabi me contou sobre sua história no YouTube, como conheceu o Samuel (marido), sobre seu ministério e também deixou dicas, confere aí!

Dois Altos: Por que você decidiu que o YouTube seria a forma de você se comunicar com as pessoas?
Fabíola Melo: Na verdade não tinha pretensão de ser pelo YouTube. Eu tinha só um canal onde eu colocava vídeos que gostaria de ter assistido há um tempo atrás, coisas gostaria que tivessem me dito, compartilhava umas experiências, mas sem pretensão. Se você assistir aos primeiros vídeos, por exemplo, eu não digo "Se inscreva, compartilhe!", porque não tinha essa intenção de ser um canal, de ter muitas pessoas por lá, como é hoje. Eu queria compartilhar algumas coisas e as pessoas foram chegando,
Não tinha uma rotina de vídeo, era quando dava certo, quando dava vontade. Quando as pessoas começaram a falar "Nossa, aquele vídeo me abençoou muito, aquele outro vídeo falou tanto comigo", aí eu pensei: Poxa, Deus está usando os vídeos!
Aí comecei a ter mais cuidado, comecei a falar que é um canal, comecei a fazer vídeos com mais frequência. Mas tudo isso veio com o tempo.

Dois Altos: Em um de seus vídeos você conta que começou no YouTube cantando uma música do Henrique Cerqueira...
Fabíola Melo: Quase ninguem sabe disso! Risos Na verdade não era um canal, era minha conta pessoal. Não tinha foto, não tinha capa, não tinha nada. Eu conversava com um rapaz nessa época e ele mandou um vídeo por e-mail cantando pra mim, só que eu não consegui mandar meu vídeo cantando pra ele também por e-mail, então usei o YouTube. Coloquei numa opção que só assistia quem tinha o link e eu mandei só pra ele.
Mas aí não deu certo, foi a maior decepção, frustração, e eu apaguei o vídeo. Risos

Dois Altos: Por que você começou a falar de relacionamentos? Você viu essa necessidade nas pessoas?
Fabíola Melo: Eu sempre fui muito carente e sempre coloquei minha expectativa em relacionamentos, e por ter expectativas e a carência muito grande, eu cometi alguns erros, tive decepções, me frustrei. Então comecei a compartilhar essas coisas com pessoas que poderiam se identificar e ser ajudadas, sempre passei uma mensagem de "Olha, eu passei por isso, talvez você esteja passando também, mas vai dar certo, Deus vai te ajudar a tomar tal posição. Se você tomar tal decisão vai ter uma mudança na sua vida."  Como falei no início, eram coisas que eu gostaria que tivessem me dito, então eu falava para as pessoas



Dois Altos: E você tem retorno dessas pessoas? Quando ministra, por exemplo, as pessoas te esperam pra contar alguma história, falam sobre os vídeos?
Fabíola Melo: Sim, as pessoas costumam me mandar cartinhas e sempre tem algum video que elas mais gostam. Contam do testemunho e de algum video que ajudou.
Isso é muito bom, muito maravilhoso.

Dois Altos :Tem algum depoimento que te marcou?
Fabíola Melo: Muitos, não da pra falar só de um!
Tenho muitos testemunhos de abuso, de meninas que passaram por abuso sexual na familia, meninas que sofreram coisas terriveis e eu nunca imaginei que tal video poderia ajudar naquele processo tão delicado. Então quando elas me contam essas histórias, que perdoaram, que estavam se libertando daquele trauma, eu penso "Nossa, não acredito! Uma coisa tão séria, tão marcante, e eu pude ajudar nisso!"
Meninas que tentaram suicídio, também. Eu já fiz video sobre o Setembro Amarelo, falando sobre suicídio, então várias meninas mandaram mensagens contando que tal vídeo ajudou muito a elas; e eu nunca espero que isso aconteça.

Dois Altos: A maioria do seu público é feminino, mas você tambem recebe dúvidas ou pedidos de ajuda dos homens?
Fabíola Melo: 20% do nosso público é masculino, é pouco em relação ao público feminino. Os rapazes não pedem conselho a mim, às vezes pedem ao Samuel, aquela coisa de homem pra homem. Geralmente eles me falam "Ah Fabiola, minha namorada quer um video, faz um vídeo assim pra ela!" Risos




Dois Altos: E como foi a sua história com o Sam?
Fabíola Melo: A gente começou sendo amigos, aí ele falou das intenções dele pra mim.
Ele já tinha pregado na igreja dos meus pais antes de me conhecer pessoalmente, mas me encontrou nas redes sociais deles e começou a puxar assunto, me adicionou. Mas a gente conversava quando dava, eu não tinha muito interesse, estava estudando, muito ocupada.
Um dia ele me chamou pra tomar um sorverte, eu aceitei, e no final a gente foi jantar. Durante a conversa ele começou a contar que estava gostando de mim, que queria ter um relacionamento, e eu respondi: "Ah, vamos orar, porque eu estou numa fase que se for namorar é pra casar." Mas ele foi me conquistando aos poucos, me apresentou a familia dele e eu me apaixonei. Vi que ele era um bom filho, do jeito que ele é carinhoso com os pais dele ele é comigo. Então comecei a ver pequenas coisas que no final eram pequenas confirmações do que eu queria pra mim. Da mesma forma ele, então deu tudo certo!

Dois Altos: Na igreja é comum o casamento mais cedo e quando isso não acontece, alguns jovens ficam meio frustrados ou até desesperados. Você tem algum conselho para essas pessoas e para os solteiros que estão à espera da sua cara metade?
Fabíola Melo: Meu conselho é: não se apresse. Tem gente muito nova já casada, mas que casou errado. Então é muito melhor esperar mais e casar certo. E não existe o tempo definido, essa de "tem que casar com 20, 25, 30". A pessoa casa no tempo que ela achou que era o tempo certo pra ela. Então se a pessoa sabe porquê ela está esperando, então vale a pena esperar, porque um dia aquilo vai acontecer.
Um outro conselho é para que as mulheres tenham bom senso. Estive lendo recentemente um livro chamado As Mulheres Escolhem Demais, e tem muitas mulheres que estão escolhendo demais. E homens também. Pessoas ue esperam o principe encantado, a princesa, o irreal, o que não existe, e acabam se prendendo àquela fantasia, esperando sempre por uma coisa que não vai chegar.
Então se nós entendermos que as pessoas não são perfeitas, mas que elas podem dar o seu melhor, entendemos também que nós não somos perfeitos. E assim você pode encontrar alguém sem colocar tanta expectativa naquela pessoa.


PING PONG
Youtuber: SÃO MUITOS! EU ESCOLHI ESPERAR, SOU IGREJA SOU LUZ, RENATA MENDES, RAYZA NICÁCIO, FARKILE
Rede Social INSTAGRAM
Filme QUARTO DE GUERRA, PROVA DE FOGO
Não pode faltar na geladeira DOCE, SOU LOUCA POR DOCES!
Não pode faltar no guardarroupa CALÇA JEANS , TÊNIS
Versículo PROVÉRBIOS 3,5 CONFIE NO SENHOR DE TODO O CORAÇÃO, E NÃO TE ESTRIBES NO TEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO.



Eu amei ter encontrado a Fabíola!! O problema é que o tanto que eu fiquei feliz, fiquei nervosa. Muito tensa mesmo! Afinal, minha primeira entrevista, não é mesmo? Mas no fim deu tudo certo!

Conta pra mim, o que vc achou de saber um pouco mais da Fabi?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.