Vinte e Cinco Vinte e Um | dorama

julho 21, 2022

 


'Vinte Cinco Vinte Um' é exatamente um contra argumento pra quem acha que as produções coreanas são um qualquer coisa: que SUPER produção! Não brincaram em serviço, não economizaram nem pouparam esforços e fizeram uma bela obra. Confira mais neste post.

Sinopse: "Em uma época de crise, uma esgrimista adolescente vai atrás de seu grande sonho e conhece um jovem esforçado que quer reconstruir a vida".


O kdrama é ambientando nos anos 90 e a série não se preocupou apenas com os figurinos e elementos da cultura da década, mas a própria estética da série, a forma como ela foi filmada, é antiguinha e tudo isso é a torna super atrativa e interessante visualmente. O espectador realmente mergulha naquela época do início da internet, bate papos, celulares tijolão e walkmans. Além de acontecimentos reais daquele período servirem de plano de fundo para a história, o que é muito legal.


Essa sequência é massa! 

E tão boa quanto toda a produção da série, foi a escolha do elenco. T-O-D-O-S os atores são bons, todos os personagens são carismáticos. Os quatro atores que formam o elenco principal, por exemplo, são mais velhos e atuam como adolescentes e convencem não só pela aparência mais jovial característica dos coreanos, mas principalmente pelo comportamento e trejeitos dos personagens. 


O casal protagonista tem histórias de vida diferentes, consequentemente problemas diferentes e formas diferentes de lidar com eles também. Aliás, a série vai muito além dos dramas adolescentes comuns nas produções para esse público e discute questões mais sérias sem perder a graciosidade de uma produção teen.




Voltando ao elenco, a Kim Tae ri (protagonista) bri-lhou! Nos primeiros episódios acreditei muito que ela era bem jovem e até estranhei terem-na selecionado pra fazer par com o gato do Nam Joo-hyuk, que já tem quase 30 - a Coreia tem mais bom senso, convenhamos. Obviamente pesquisei sobre a atriz e me surpreendi por ela ter 32 anos! Volto a dizer, não é só a aparência, é incrível como ela realmente te convence que é uma adolescente! 

E não sou a única com essa opinião, a Tae ri  ganhou os prêmios de Melhor Atriz por 'Vinte e Cinco Vinte e Um' e de Atriz Mais Popular no 58º Baeksang Arts Awards de 2022, premiação importante da Coreia do Sul.


Maravilhosa!
                                                                             
E só para o post não ficar tão longo, vou falar só mais 2 pontos positivos da série:
Primeiro que eles trazem o mundo da esgrima de modo super interessante (e olha que eu sou zero uma pessoa dos esportes!). Boa parte da trama gira em torno dos treinos e preparo das atletas para as competições dessa modalidade pouco difundida e as cenas são todas boas de assistir.

Segundo, gostei muito da amizade entre os personagens, principalmente entre a Na Hee do (Kim Tae-ri) e a Ko Yurim (Bona). Faz tempo que não vejo amizade feminina nas telas de forma profunda, bonita e com altos e baixos, com amor de amigas mesmo. E pareceu tão real que torço para que as atrizes tenham se tornado amigas na vida real também.





Amei a personagem Ko Yurim, o gatinho da sala 7, a Seung-wan (claro que olhei no google como escreve, aliás os nomes de todos hee), a treinadora, a amizade deles, o segundo casal protagonista... Assistia com vontade de fazer parte do grupinho! E me diverti assistindo, principalmente com a doidinha da Hee-do. 
E sendo polêmica: gostei do final. Não era como eu queria, mas foi bom e concluiu bem a série. 
Com certeza entrou pra meu top 10 de melhores doramas! 

Você já viu?  Achou a mesma coisa que eu ou não? Me conta nos comentários!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.