Hater Back Off

dezembro 19, 2016


Esse ano foi de Stranger Things e do revival de Gilmore Girls, claro. Amo os dois e considero as melhores coisas do Netflix até agora, sem sombra de dúvidas! Mas tem muita coisa boa por lá que as vezes não é tão comentada, como a série Haters Back Off.

A série conta a história de Miranda Sings, uma adolescente sem nenhum talento ou beleza, mas com uma autoconfiança incrível, que a faz acreditar que tem tudo pra ser a nova grande estrela do show business e usa o YouTube como ferramenta pra conquistar a fama que tanto deseja
Essa autoconfiança poderia ser até invejável, se não a tornasse muitas vezes arrogante e sempre insuportável.


Os demais personagens também são bem peculiares. O tio Jim é quem a ajuda nessa empreitada, um coroa fracassado e realmente bobo, que abdica da sua "carreira" para empresariar a sobrinha.
A mãe de Miranda, Bethany, é sua fã número 1. Não que isso possa ser motivo de orgulho para alguém, ela é digna de pena, totalmente passiva e inexpressiva. Além de se apegar a uma doença e fazer dela a parte mais importante de si mesma.
Patrick, seu vizinho nerd, poderia ser um cara normal, mas é apaixonado pela aspirante a cantora e não mede esforços para ajudá-la, se tornando muitas vezes pateticamente submisso. A única que não se agrada dessa história de celebridade é a sensata Emily, irmã de Miranda, que sofre em meio essa convivência


É uma série cômica, mas pontuo o episódio 3 como sendo o realmente engraçado. Claro que todas as vezes que a Miranda canta é um espetáculo à parte, e o tio Jim é ridiculamente engraçado. Bem do tipo cômico pra não ser trágico.
Mas são várias emoções despertadas além do humor,: é de sentir raiva do comportamento da Miranda, pena da Emily no meio dessa loucura toda, desprezo pela Bethany, vergonha alheia do tio Jim e compaixão pelo Patrick.


Enquanto assistia a série, achava, obviamente, a Miranda horrível e ficava impressionada como conseguiram encontrar uma atriz tão talentosa quanto feia, não conseguia mesmo imaginar ela como uma pessoa normal (ingênua, né? besta, tadinha), ela faz tantas caras e bocas, tem tantos trejeitos que se transforma! Então fui procurar sobre a atriz, Collen Ballinger, e não só descobri que ela é aparentemente normal, como é uma das maiores youtubers do mundo! Inclusive, Miranda Sings é personagem de um dos canais que Colleen possui, além do canal de vlogs e outro de comédia e estilo de vida. Juntos, somam mais de 2 bilhões de visualizações.
Olha a criatura e a criadora.


Muita gente falou mal da série, mas eu gostei de verdade. Além de fazer rir, considero essa uma série maravilhosa para refletir em relação aos comportamentos de cada louco personagem e essa busca desenfreada pela fama.

Vc já assistiu? Conta pra mim!







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.