Sons de 2016 | As melhores descobertas musicais do ano!

dezembro 30, 2016


Não sei qual a sua relação com música, mas eu amo e ouço sempre que posso. Sou daquelas que bota no Spotify até pra tomar banho e que não sai da loja se a música for boa! 
Como sou crente, gosto muito do gospel e acabo sempre procurando novos sons. E 2016 foi um ano de lindas descobertas pra mim, sons que quero levar pra vida! De adoração ao indie rock, se liga nesse post melódico organizado cronologicamente por quando conheci cada um (tem que organizar de alguma forma, né fi?).

LAURA SOUGUELLIS: A Laura é de Campinas, São Paulo, e sempre se relacionou com a música. Desde cedo aprendeu a tocar violão e piano, e se dedicou ao ministério de louvor. Em 2013 participou do Fornalha Dunamis, programa online, onde cantou o lindo louvor Santo Espírito
São de autoria da Laura Em Teus Braços e Filho Amado.

doisaltos: ma-no-do-céu!!! Eu realmente não consigo imaginar como uma pessoa ouve uma das músicas da Laura Souguellis e não sente a presença de Deus. Sério. É surreal! 
Ahh, uma curiosidade! Ela cantou no casamento da Lorena Chaves, que mostrei nesse post aqui.




PRETO NO BRANCO: A banda de black music é composta por Clóvis Pinho, Eli Soares, Weslei Santos e Juninho Black, que demonstram o talento não só no vocal, mas também nos instrumentos e composição. A increvelmente maravilhosa de linda faixa Ninguém Explica Deus, com participação da Gabriela Rocha, é de autoria do Clóvis Pinho.
Hoje a banda conta também com a participação do Israel Salazar e Lukão Carvalho, que fizeram participação no dvd da banda que, assim como todos os outros integrantes, mantêm suas carreiras solo em paralelo.

doisaltos: me falaram dessa banda no iniciozinho do ano e não dei bola, até por acaso ouvir Ninguém Explica Deus, ficar encantada e procurar sobre a banda, o álbum, e aprender todas as músicas de cór. Musicalidade in-crí-vel! Precisávamos mesmo deles na música brasileira.




ESTÊVÃO QUEIROGA: É natural de João Pessoa, na Paraíba, mas ainda na infância mudou-se para Manaus, na região norte do país. Seu álbum A Partida e o Norte foi lançado em 2015 pela Sony, através do selo do Leonardo Gonçalves, o LG7. Na sua música, Estêvão tem influências do jazz e soul.

doisaltos: apaixonada pela doçura do trabalho do Queiroga! Ju-ro que aconteceu: teve show do sensacional Leonardo Gonçalves em Salvador numa segunda, no domingo eu ouvia o Queiroga e pensei alto em como seria bom assistir a um show dele, crente que nem rolaria, já que a carreira dele é recente e Salvador é meio pronvíncia, ainda mais pro lado cristão da coisa. No mesmo dia ele postou no insta que participaria do show do Leo!!! E foi maravilhoso! Não foi uma participação, foi um show mesmo, ele conduziu tão bem, com talento e bom humor, que a sensação era a de que o show era dele e ponto. Ahh, AMO Se For Com Você. <3



VOCAL LIVRE: O grupo iniciou em 2010 com 4 amigos de faculdade, mas em pouco tempo mais pessoas foram se juntando até completar os 11 integrantes hoje presentes na banda. Os membros fazem parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

doisaltos: conheci a banda pelo YouTube e fiquei encantada com as vozes e a harmonia da banda. O trabalho do Vocal Livre é tão lindo, daqueles que dá vontade de guardar num potinho de tanto amor!



SOZO: A banda faz parte do movimento Dunamis (que é muito massa, mas não entendi muito bem como funciona, se alguém souber me explica) e é composta por Lucas Ferreira (guitarra), Paulo Peres (guitarra e vocal) e Nathan Borges (bateria). O estilo da banda é o indie rock.

doisaltos: conheci a banda através da Maju Trindade há poucos dias, mas gostei muito do som e é o que tenho escutado quando uso computador. Curto muito o estilo e pelo andar da carruagem, não vai demorar muito pra aprender as músicas todas e talz.



MELISSA OTTO: Cantora e compositora australiana, Melissa imprime sua regionalidade no seu trabalho. Com som bem característico, suas músicas têm referência do surf music, com a presença do ukulelê em algumas delas, e essa combinação mais a linda voz da Melissa, torna as suas músicas daquelas super boas de se ouvir!

doisaltos: Essa descoberta foi realmente nos 45 do segundo tempo do ano! Conhecia o Billy, irmão da Melissa, mas só agora conheci o seu trabalho e  me apaixonei!





Curtiu também uma dessas? Alguma outra descoberta? Compartilha comigo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.