CADÊ A BLOGUEIRA QUE ESTAVA AQUI?

outubro 10, 2017




Há um bom tempo não escrevo aqui e atribuo a culpa à minha rotina, tanto profissional quanto pessoal. Muito se deve também ao desestímulo devido a queda na procura por blogs, afinal de contas, blogs existem para ser lidos e os leitores estão sumindo.
Esse aqui mesmo, pequenininho do jeito que é, pode ser um exemplo dessa nova realidade. O acesso que tenho hoje não alcança sequer dez por cento do que tive no primeiro semestre desse mesmo ano. E a culpa agora é do YouTube e Instagram. Sem ressentimentos, também curto bastante os dois.
Mas amo blogs principalmente. E foi por isso que o Dois Altos nasceu.

Como leitora assídua, posso afirmar que é bem perceptível como a blogosfera mudou drasticamente este ano. Muitas daquelas blogueiras que seguia/sigo simplesmente não atualizam mais seus blogs ou até mesmo o abandonaram. Entendo que essa se tornou profissão delas e que acaba sendo melhor sim ir para o YouTube e garantir o retorno do público - e claro, o ganha-pão. Mas confesso que, como leitora, adepta e fã do gênero, essa falta é sofrível. Ainda quero conhecer as novidades, ler opiniões, saber detalhes de determinada coisa, procurar indicação de forma mais real (considero também os publiposts, sim) e, de certa forma, técnica também. E não sinto essa mesma verdade em vídeos nem profundidade em legendas de fotos.

Se até aqui este pareceu um desabafo ou até mesmo crítica, quero terminar escrevendo sobre o mais importante, o motivo real que me fez dissertar sobre o assunto. O que me fez voltar aqui pra escrever: Eu lembrei o motivo de estar aqui.
Não tem nada a ver com os acessos, ou dinheiro, muito menos fama. Nunca teve. Eu, Bárbara, criei um blog para que pudesse fazer o que amo usando uma ferramenta que amo; com uma leve esperança de poder levar conteúdo, seja informativo ou recreativo, e, quem sabe, me tornar relevante na vida de alguém como uns blogs foram e outros continuam sendo pra mim.
Voltei ao primeiro amor. Eu me reencontrei. Estou de volta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.