Contos Peculiares

outubro 15, 2017


Desencantei, Salvador!! Tinha meses que não lia e, finalmente, mudei esse quadro. Em um dia! 
Além de toda essa alegria porque, sim, leitura é algo que considero obrigatório e acabo me sentindo um ser humano mais digno, não poderia deixar de falar desse livro que colaborou com esse feito.

Contos Peculiares, como o próprio nome sugere, reúne contos de pessoas peculiares. E por pessoas peculiares, entenda pessoas com habilidades diferenciadas, quase seres mágicos. São contos sobre canibais, pessoas meio gente meio bicho, pessoas que se transformam em bicho, bicho que se transforma em gente. E cada um com seu "poder" protagonizando a história.

Apesar da primeira impressão bizarra, já que tanto os peculiares quanto os próprios contos são meio... bizarros, cada história possui uma moral bem interessante, com um direcionamento mais adulto, trazendo reflexão sobre a necessidade de certas dificuldades para o crescimento pessoal, as barreiras que nós mesmos criamos para conquistar algo e até mesmo se o desejo de casar é uma vontade ou imposição da sociedade.

O primeiro deles é o mais bizarro de todos - e o meu preferido. Os esplêndidos canibais conta sobre pessoas que usam - e abusam - da sua habilidade em regenerar os membros para vendê-los a canibais, com a intenção única e exclusiva de construir uma casa maior e melhor que a de seus vizinhos numa espécie de competição. Apesar de terem o retorno esperado, toda essa ambição e superficialidade, obviamente, sai do controle e o final não é tão feliz assim.

É possível que o trecho acima (curtinho e superficial pra não correr risco de spoiler) não desperte sua curiosidade,  ou até mesmo te assuste. Mas acredite, eu não sou nada adepta de bizarrices e fui cativada pela forma simples e crível que o autor conduz os textos, mesmo com os temas fantásticos. 

O livro não é um Oh meu Deus, que maravilhosidade! candidato a minha lista de melhores livros já lidos. Mas é interessante, fácil de ler e deixa uma mensagem ao fim de cada conto. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.