Não deixe o blog morrer! | Blogueiras que (ainda!) vale a pena seguir

janeiro 11, 2018

Seja sincera, vc ainda lê blogs? Eu sim! E praticamente todos os dias. Mas como leitora real ofical de blogs, uma blog lover, tenho sofrido a perda de muitos que estão sendo abandonados por suas donas. Não vou procurar novamente motivo no YouTube ou alimentar a ideia de que quem ama mesmo continua escrevendo mesmo com a queda dos acessos/declínio na modinha porque, né? O que importa é que existem blogueiras vivinhas da Silva,se mantendo interessantes e servindo de referência!!

Coisas de Diva: Ai, que conheço essas três desde que comecei a ler blogs <3 (isso já tem pra lá de 5 anos). Confesso que nessa época não curtia tanto elas, mas também porque não curtia tanto cuidados pessoais e beleza (ainda hoje não tenho paciência pra quem só fala de maquiagens e looks), mas isso ficou no passado!
O blog, resumidamente, faz resenhas e conta as novidades do mundo dos produtinhos cosméticos e cuidados pessoais. Só coisa de diva, mesmo haha! E o fato de serem 3, faz com que pele, cabelo, preferências e opiniões sejam diferentes, ajudando a gente a adequar ao nosso perfil. Tem também viagem, lugares pra ir e culinária.
Conteúdo todos os dias no cantinho das curitibanas Marina, Thaís e Sabrina!

Fashionismo: Mais um das antigas que tenho me identificado mais com o passar do tempo. A Thereza Chammas não tem só um nome chic, mas seu blog é muito glamouroso! Muitos looks de red carpet, muitas tendências que ainda vão chegar por aqui, makes, baphos, decor e Kardashians, tudo com opinião própria e conteúdo informativo. (fiquei passada quando ela abriu mão do "muso do blog" Chuck Bass após o escândalo envolvendo o ator #yougogirl)
O melhor do blog é que ele fala de tudo aquilo que a gente quer saber sobre moda, make e celebs passando longe de ser superficial. Além disso, foi a Thereza que me indicou Jane the Virgin, minha série queridinha!
O glamour aqui é atualizado diariamente!

Futilish: É glamour que vc quer, @? Constaza Fernandes, ou Cony, pras íntimas como eu, é a cara da riqueza! Sabe aquele mulher madura, independente, bem resolvida e maravilhosa? Exatamente.
O Fufu fala de moda, viagens, decoração, dá dica de achados, beleza, estética e até terapia! Toda quarta-feria tem o "Chora que eu te escuto", sessão do blog em que leitoras contam seus dramas e a Cony dá aquele bom choque de realidade. É tão legal que até as histórias que não tem nada a ver comigo, são interessantes e deixam uma lição. Ela é muito boa mesmo com conselhos!
Apesar do jeito de núcleo rico de novela, a Cony também é bem gente e passa isso no blog, que tem atualizações semanais.

Depois dos Quinze: Por último, mas não menos importante! Eita que orgulho que tenho dessa menina que transformou sua vida quietinha lá em Leopoldina em um sonho com sua escrita! A cada post, meu pensamento era: essa menina é o que eu queria ter sido!
Meu amado DDQ, apesar de feito (inicialmente) por uma adolescente e para adolescentes, vai muito além de todo o clichê dessa idade e tem dicas de livros, decoração, estilo, filmes, séries, girl power e textos.
A Bruna Vieira e sua equipe atualizam o blog toda semana.

Tem algum que permanece na ativa e vc gosta?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.