Julie & Julia

maio 04, 2018


Mais uma sexta-feira que eu estava super cansada, do tipo que se o Caio Castro viesse me chamar pra sair eu inventaria uma desculpa na hora! Pijamas, jantar e uma louca vontade de deitar e dormir. Mas como era ainda antes das 20h, me neguei a "desperdiçar meu tempo" assim - afinal, amanhã é dormir até acordar! Numa inédita busca rápida no Netflix, escolhi Julie e Julia e deitei no sofá, certa de que em minutos estaria dormindo.

Ledo engano.

SINOPSE: O filme conta a história de Julia Child, uma mulher de meia idade da década de 50, que devido ao trabalho do seu marido não tem residência fixa e, quando eles vão para à França, país referência em gastronomia, Julia encontra na culinária a sua ocupação. (Estudando inclusive na Le Cordon Bleu, do Masterchef!) Julia supera aos outros e a si mesma, consegue o diploma e busca agarrar a oportunidade de escrever um livro. Em paralelo, Julie Powel está prestes a fazer 30 anos e entra em crise por não se encontrar onde e como gostaria, tendo como refúgio a cozinha e referência na Julia. Com uma tentativa frustrada na publicação de seu próprio livro, Julie vê na criação de um blog a chance de poder ser uma escritora e se desafia a cozinhar as receitas da sua ídolo em um ano e a postar sobre essa aventura.



A história das duas se cruzam de uma forma muito real. Muito simples, crível e real.

É incrível ver duas mulheres distintas em suas idades, condições financeiras, razões, personalidades e etc., sonharem, batalharem, fracassarem e persistirem em seus propósitos mesmo em meio as adversidades habituais, as que acabam surgindo, seus dilemas, descrença de pessoas próximas. Não tem como não se identificar ou refletir com as duas. Mas não de uma forma pesada e angustiante, mas natural, como o filme flui durante suas 2 horas.

Julie & Julia é um filme bom, daqueles que vale a pena o tempo passado assistindo, sabe? É bonito, é real, é leve mesmo sendo significativo. Sem deixar de mencionar as ótimas atuações da Meryl "Rainha" Streep como Julia e Amy "Amada" Adams como Julie, e todo elenco.

maravilhosas! <3

Amei. Lembrou-me que tenho que lembrar dos meus propósitos - e persistir neles. Fez com que eu levantasse do sofá e prestasse atenção. Fez com que, ao terminar, eu viesse aqui contar pra vc. E de uma forma "blogueira raiz", sem me preocupar se ficou bonito, com cara de post/site ou"vendável", apenas em te falar o que eu vi e porquê poderia ser interessante vc ver também. Como tem que ser.

detalhe: o filme é baseado em fatos reais, essas da direita são as reais Julie e Julia. aah, o filme foi baseado num livro escrito pela Julie.







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.