Clássicos da Infância
Todo mundo diz que a sua infância foi a melhor. E eu não sou diferente. Que saudade de sentir aquela leveza e alegria numa vida tão descomplicada, cheia de brincadeiras e muita imaginação!
Guardo ótimas lembranças dessa época e uma delas são os filmes que assisti e que ainda hoje, quando possível, assisto novamente (continuo criança). E tenho a certeza de que se tiver filhos farei com que eles vivenciem tudo aquilo sendo também um espectador.
Fiz uma listinha desses filmes que acho que ninguém deveria passar pela Terra sem vê-los! (pode parecer drama, mas acho isso mesmo rs)
História: Kevin é uma criança sem grandes particularidades. Sofre bullying dos primos mais velhos e não tem tanta expressividade em meio os parentes. Quando numa viagem de família o menino fica pra trás, é que o loirinho se mostra. Afinal de contas, cuidar de si mesmo e de uma casa sozinho pode ser o sonho de qualquer criança, mas não é nada fácil, principalmente quando há dois atrapalhados ladrões o cercando.
Não esqueço: As artimanhas pra pegar os ladrões e a moça dos pombos.
A Malandrinha: O título do filme não poderia ter outra tradução com essa carinha, não é mesmo? Uma menina muito esperta, amorosa e realmente criança com uma história dramática, que pode ter a chance de um final feliz.
História: Sue e seu pai vivem de sorte. Com pouco dinheiro, Bill se esforça pra cuidar da menininha, mas muitas vezes ela é quem cuida dele. O destino sorri para os dois e proporciona muitas coisas legais principamente para uma menininha sofrida, como passeios no shopping, roupas novas, cinema e banhos de banheira. Cabe a Sue tornar essa alegria duradoura.
Não esqueço: "Eu vou ter 7 filhos: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sábado e Bill". E a cena da meia-calça branca, passava pelo mesmo perrengue! hahah
História: Matilda não se encaixa na sua família e resolve até dar algumas lições nos mais velhos. Quando finalmente vai para a escola, Matilda faz novas amizades, aventuras e descobre os seus poderes - e como isso pode tornar a sua vida diferente.
Não esqueço: Quando a mãe desperta com a máscara de dormir com olhos. E a senhora Trantibol (Trunchbull, procurei na internet).
O Jardim Secreto: Um filme lindo! Uma história encantadora e cenários lindos que dão vontade de pular dentro da tela e brincar no jardim.
História: Mary fica órfã e vai morar na casa do seu tio, um homem bom, apesar de amargurado. Nessa casa, todos são meio esquisitos e frios, inclusive o seu frágil primo Colin. Mary, então, encontra um jardim abandonado, e através disso busca trazer de volta cor e alegria para o lugar.
Não esqueço: O ritualzinho que eles fazem pra que o pai retorne: aêagoia opiô-iaiatá! oh grande mágica, venha para mim, traga o meu pai agora, liberte seu espírito! Sério, eu lembro letra e ritmo.
História: Uma linda e doce princesinha deixa sua vida ótima e cheia de amor para viver num colégio interno bastante rígido e nada agradável. Em meio a uma diretora severa, muitos limites e colegas nada amistosas, a princesinha aprende a colocar a fé em seus sonhos.
Não esqueço: O romance do leiteiro, as cenas com os indianos, a menina berrando no meio do corredor e a "macumbinha" pra a vilã perder os cabelos.
Os Batutinhas: Muita fofura num filme só! Todas as crianças são lindas e muito fofas! É um roteiro linda e puramente infantil, com crianças sendo crianças, a velha rixa meninos x meninas, o amor da amizade e também o amor infantil.
História: Alfafa causa confusão no clubinho de meninos por descumprir a regra principal: gostar de uma menina! Em meio as confusões que isso traz, o garotinho procura mostrar aos meninos que eles podem continuar amigos mesmo ele estando apaixonado.
Não esqueço: Darla linda e fofa!! Dá vontade de apertar! O sinalzinho de Whoopi e seu filho com a mão embaixo do queixo e os dedinhos balançando e a cena da cantoria com bolhas de sabão.
Tem algum outro filme que marcou a sua infância? Conta aí!
Nenhum comentário: