5 Dicas para a quarentena

abril 04, 2020

This Pin was discovered by Moorea Seal. Discover (and save!) your ...


Eu não quero dizer o que você tem que fazer, que isso fique bem claro! Todos nós estamos passando por um momento atípico que tem gerado muita ansiedade e a última coisa que eu quero é colocar mais lenha nessa fogueira - seja na minha ou na sua.  Mas estamos com muito tempo ocioso e precisamos preenchê-lo até pra não surtar ou cair no marasmo, então vamos nos ajudar!

Eu vou ser bem honestona e me usar como parâmetro, tá? Estou vivendo sem me comparar nem seguindo o que as blogueirinhas postam nos stories. Até tentei no início, mas acabava me pressionando e fazendo mal por assumir uma "obrigação" desnecessária e até prejudicial no momento (exercício mesmo eu desisti nos primeiros 5min, não tinha o hábito antes e infelizmente não vai ser assim que vou adquirir).
Essas 5 coisas têm feito mais sentido pra mim:

Relaxar. Isso mesmo, relaxar. Aproveitar o tempo maior em casa pra dormir um pouco mais, tirar uma soneca depois do almoço, deitar olhando pro teto ouvindo música. O nosso ritmo de vida exigia idas e vindas, subidas e descidas, aproveite que tudo está calmo e você não tem cobranças pra apenas relaxar mais.

Assistir/Ler. Eu sei que todo mundo já falou em maratonar séries e assistir a filmes, mas não digo como passatempo, mas pela saúde mental. Assista/leia outras coisas que não o noticiário, que te levem pra outros mundos que não o mundo real de hoje. Se transportar pra outro lugar nessa situação é uma forma de cuidado consigo mesmo bem eficaz.
Assinei os 30 dias gratuitos da Amazon e estou gostando bastante. Séries muito boas e vários filmes que estavam nos cinemas ano passado!

Estudar. Vamos sair disso em algum momento, espero eu que logo, e acredite, a economia vai estar mal das pernas, se o seu currículo estiver turbinado será de grande valia. Aproveita que várias universidades e instituições disponibilizaram cursos gratuitos e se especialize pra, além de ocupar o tempo, sair disso muito melhor que entrou.
A Universidade Salvador disponibilizou 100 cursos para áreas diversas, assim como o Sebrae, a USPFGV, Harvard (infelizmente só em inglês) dentre outros.

Organizar. A correria do dia a dia faz a gente cuidar apenas daquilo que é mais frequente e temos mais acesso, agora temos tempo pra ampliar essa atenção. Por exemplo, arrumei essa semana umas prateleiras do quarto que aparentemente estavam ok, eram poucas caixas e estava organizadinho.. Porém, tirei de lá inacreditáveis 2 sacolas enormes de lixo com produtos vencidos, coisas velhas e totalmente dispensáveis que só ocupavam espaço e acumulavam poeira!

Poupar/Investir. Já que estamos economizando obrigatoriamente sem usar transporte público/gasolina, sem happy hour, sem passeio no shopping que rendem brusinhas, sem ir ao salão, aproveite pra destinar esse dinheiro para a pessoa mais importante da sua vida: você! Não precisa pensar no motivo agora, uma reserva financeira é mais que bem vinda no momento e torço pra que use em algo que te faça feliz pra celebrar o fim desse período - essa é a minha expectativa pra mim também.


Se tiver alguma dica boa, compartilha também! Aqui ou no instagram @doisaltos


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.