3 DORAMAS imperdíveis da NETFLIX
Uma vez que você entra no mundo dos doramas, meu amor, não sai é nunca mais! hahah Considero a minha melhor descoberta de 2021 (porque não comecei antes, meu Deus!?) e desde então sempre estou assistindo algum. Separei nesse post os meus 3 fa-vo-ri-tos - até então - pra você entrar nesse mundo maravilhoso também ou ficar de dica, caso vc já goste! E se já assistiu, vou deixar comentários com spoiler sobre cada um no final do post porque desabafar é preciso.
Apenas a terceira série mais assistida na Netflix em 2020! Não entre as coreanas, mas no geralzão mesmo! Essa mistura entre as Coreias foi o que me chamou a atenção desse dorama e realmente é muito legal conhecer um pouco das diferenças entre os dois países que apesar de tão próximos, são tão diferentes. Claro que tudo feito com respeito porque conhecemos como a Coreia do Norte é, digamos, rigorosa, mas ainda assim aprendemos sobre cultura, moda, tradições, comidas e modo de vida, e como é tudo tão surreal - mesmo que nem seja a realidade de fato. A história de amor é daquelas bem românticas, o núcleo cômico é sensacional e até agora foi o roteiro mais bem escrito, mais redondinho. Indico essa de olhos fechados, principalmente se for o seu primeiro contato com esse maravilhoso mundo dos doramas. Perfeito sem defeitos!
Cada episódio trata de uma fase da construção de uma start up e é bem interessante conhecer, mesmo que superficialmente, um pouco desse mundo tecnológico por dentro. Além disso, tem um triângulo amoroso muito legal com personagens masculinos muito bem escritos e muito bem interpretados (nunca vi uma interpretação de um rapaz tímido e de baixa auto estima tão boa como a do Joo-hyuk, sensacional!), temos boas histórias sobre família e amizade, looks belíssimos e a parte cômica dá o toque final. Gostosinho de assistir, interessante desde o primeiro episódio, roteiro bem amarradinho e boa trilha sonora. Amei, fiquei triste quando acabou!
O favorito desta que vos fala, arrebatou meu coração! Eu amo e considero 'Pousando no Amor' o melhor dorama, porém é um romance um tanto quanto romântico demais para meu gosto pessoal, acho esse mais crível e acabou cativando o primeiro lugar no meu coração (sem contar o sorrisinho mais lindo da Coreia, Jung Hae in, o protagonista). E além da história central do casal, gosto muito da história da Jin-a (protagonista feminina), dos seus dilemas pessoais, da sua rotina de trabalho, da questão de assédio moral que acontece na empresa, e também por ela estar longe de ser bem sucedida e estar até acomodada com a própria vida ser contado de uma forma bem natural, diferente do que costumamos assistir por aí. A abordagem sobre relacionamento com mulher mais velha e com pessoas de classe social inferior sob a ótica sul-coreana é diferente da nossa e acho sempre enriquecedor conhecermos mais sobre culturas diferentes. A trilha sonora (ou OST, como chamam os dorameiros raíz) pra mim é a melhor!
- Pousando no amor: Cadê o festão de casamento, minha gente??? Ela grávida, vários bebês coreaninhos e aquele final de novela das oito? Aguardando ansiosamente pelo casamento deles e meu sonho é que ela entre belíssima ao som da trilha deles no dorama.
- Apostando alto: Ela tinha que ficar exatamente com quem ficou, sim! Cresceram e amadureceram juntos, além disso o que o outro boy fala sobre o escolhido pra ela no último é exatamente a minha linha de raciocínio. (indignada que li comentários que queriam o contrário)
- Something in the rain: Nada a ver a relação dela com o ex depois do término, aff! Queria dizer: mulher, o que vc quer com esse homem? Essa parte achei mal escrita, meio sem sentido.
Nenhum comentário: