Favoritos de 2022

janeiro 09, 2023

 

FELIZ 2023! Alguns meses e posts que não saíram do rascunho depois... Olha eu de novo! Ai que saudade que estava de escrever aqui! ♥

Poderia te contar que sumi por motivos de precisar focar em assuntos do trabalho, mas acho melhor te contar algumas coisas que se destacaram no meu 2022, né não? E vc me conta também o que se destacou pra vc nesse último ano e a gente troca uma ideia nos comentários.

Enfim, vamos ao post.




 DESCOBERTA: MIRELLA SANTOS 

Não tem como, né gente? Ela É o momento. Conheci a Mc Loma e as Gêmeas Lacração como todo mundo lá atrás com a música Envolvimento, acompanhei outros hits, mas tinha caído no meu esquecimento. Até que assisti a entrevista delas no Poddelas, fui olhar os stories e pronto, tenho acompanhado "essa série" diariamente. Mirella pra mim pode ser resumida como uma menina verdadeira, divertida e de coração bom. Já trouxe os bordões dela pra vida e vez ou outra cantarolo as musiquinhas que ela canta. Ah, não posso deixar de registrar que a maior fama é da Mi, mas os looks top são da MAAAAA.




 LIVRO: LONGA PÉTALA DE MAR 

Ai, Isabel Allende... No post que fiz aqui sobre esse livro contei que ele colocou a régua lá em cima e mesmo dois livros depois sigo sofrendo por isso: nenhum deles, ainda que aclamados e best sellers, pra mim se comparam à escrita da chilena. Antes de uma ótima história, é muito bem contada. É um livro muito bem escrito, foi uma leitura muito prazerosa e marcante. Li bons livros esse ano, mas este foi de longe o meu favorito. 




 FILME: HOMEM ARANHA SEM VOLTA PARA CASA

Eu não queria ser clichêzona, mas... não teve como. Foi o filme que mais serviu esse ano. Teve diversão, teve emoção, teve muito fan service. Prometeu muito e entregou ainda mais! 

MAS, também tenho que te confessar que Garota do Século XX arrebatou meu coração! Roteiro bem escrito, história bem amarradinha, boas atuações, plot twist do bom.. uma grande produção coreana.





 MAKE : BASE REAL FILTER DA FRAN 

Procurei pela base mais barata (pra desgosto da vendedora que me atendeu), só pra não ficar sem já que a minha estava vencida e depois comprar uma melhor quando tivesse com dindin sobrando, mas ó, que base boa! Cobre super bem e dura o dia todo lindamente! Sério! Menina, vou pro trabalho, volto, pego metrô, tudo com o calor de Salvador e sigo linda até o fim do dia quando resolvo tirar a maquiagem (enrolo, é chato hee). Amei e já quero o corretivo e mais coisas dessa marca. 




 COMIDA: COXINHAS DO MADERO 

Conheci assistindo ao fatídico jogo Brasil x Croácia dessa Copa do Mundo 2022 (e vamos encerrar esse tema aqui pra evitar mais sofrimento) e, meus amigos, que perfeição! Super sequinha, bem recheada e muito saborosa! Servida como entradas, porção de minis coxinhas que valem cada centavo e te juro, eu pagaria pra vc comer só pra ver sua cara de "uau" e te dizer: não é?! kkkk 




DORAMA: SOLTEIROS, ILHADOS E DESESPERADOS
Vou indignar boa parte da raça dorameira e dizer que no ano que tivemos o estouradíssimo Pretendente Surpresa, o meu favorito foi mesmo Apostando Alto. A série me cativou, aqueceu meu coração em todos os episódios, me divertiu e curti muito a OST. Mas ainda assim, vou dar o destaque para Solteiros, Ilhados e Desesperados, o reality de namoro coreano. A Netflix conhece o público que tem e coloca sempre como banner da produção fotos dos participantes de biquíni e bermuda na praia, mas tem zero da baixaria dos realitys de namoro ocidentais, a edição é muito boa e faz ótimos ganchos de um episódio pro outro. A segunda temporada está tão boa quanto a primeira, os participantes seguem servindo. Se vc não viu, corre pra dar o play e me conta. Não é dorama, mas pra mim a melhor produção coreana do ano (que eu vi, pelo menos hee).



Agora, me despeço de 2022 e fico na expectativa dos melhores de 2023.
(beijo, tava com saudade! ☺♥)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.