Trinta e Nove | dorama

janeiro 12, 2023

 




Trinta e Nove foi um dorama aguardadíssimo e cheio de expectativas por 2 motivos: um trailer muito legal e a nossa musa Son Ye-jin como protagonista. Bem, pelo menos pra mim esses eram motivos mais que suficientes pra comemorar a entrada da série no Netflix e dar o play.

Sinopse: "Três amigas à beira dos 40 anos passam por tudo juntas e permanecem unidas na vida, no amor e na perda."


Eu gostei do trailer de cara por mostrar 3 amigas na vida adulta encarando a vida de forma leve, enquanto séries sobre mulheres nessa fase costumam abordar uma vida que desmorona e coisas mais dramáticas como traições, problemas com os filhos e emprego. Trinta e Nove parecia uma série sobre mulheres normais com problemas normais, uma coisa meio: a vida é assim, altos e baixos e tá tudo bem, não é porque você fica mais velha que TUDO fica automaticamente mais drástico, digamos assim. E, obviamente, gostei por ter a So Ye-jin protagonista de 2 dos meus doramas favoritos.


Enfim, de fato Trinta e Nove tem uma bela amizade que durou ao longo do tempo e é bonita por ser normal, parecida com a que nós costumamos ter e como nos relacionamos com elas, com carinho, com zoeira e com desavenças. MAS a série é chata. 

Pela primeira vez na vida assisti uma série na sua maior parte no 1,5x. Ela se arrasta, as cenas dramáticas são longas, várias delas duram quase um minuto (sim, eu contabilizei porque foi surreal) só mostrando com a expressão triste, sem nenhuma fala ou interação com os demais. E tem vários diálogos chatos.





Outra coisa que não gostei é o fato de subtramas importantes, que inclusive são evidenciadas no trailer, simplesmente desaparecem. Até o romance de uma das protagonistas que prometia e era o mais interessante na primeira metade da série, simplesmente pulam a parte que mostraria como aconteceu e de repente os personagens são namorados. (?)

Além disso grandes problemas são resolvidos de forma ridícula, como a questão com uma presidiária.


Concluo que 39 é uns 39% do que parecia ser. Uma pena, porque o elenco é muito bom, a premissa é boa, as subtramas têm potencial e uma série que seria sobre 3 mulheres, se torna apenas sobre uma, e da forma mais chata possível.


Não considero horrível como considero Clima de Amor, caso você goste de uma coisa bem dramática e tenha paciência com cenas arrastadas, ok. Caso ame a Son Ye-jin, ela continua ótima e super carismática. Mas se me pedirem indicações de dorama, definitivamente não indicaria esse. 



#decepção


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.