La La Land
Aiaiai que eu não via a hora desse filme estrear por aqui! Desde o ano passado já estava louca pra assistir, depois que ele levou todos os prêmios a que foi indicado no Globo de Ouro, virou questão de honra!
Então vamos ao resuminho, curiosidades, mil fotos e nada de spoiler!
Sinopse: Sebastian é músico e Mia aspirante a atriz e os dois buscam o sucesso. Quando se encontram, o romance acontece e o casal tem que levar adiante os sonhos e o relacionamento.
É um filme lindo, lindo de se ver! Cenários, figurino, fotografia, direção de arte fazem dele um espetáculo para os olhos!
É considerado um musical, mas é menos musical que pensei (tinha Grease como referência), mas tem sim várias cenas com música e dança yaayy!♥. Falando nisso, o Ryan Gosling aprendeu a tocar piano para o filme e dispensou dublê. E o talento do ator no instrumento deixou até o John Legend, que é pianista e faz uma participação especial no filme, com certos ciúmes pela rapidez com a qual o ator aprendeu a tocar o instrumento.
Outra curiosidade que achei interessante é que o Ryan Gosling desistiu de fazer o papel da Fera no live action A Bela e a Fera (super esperado por mim também) para estrear La La Land. Escolha super acertada!
Apesar de que não seria nada mal ver ele nos dois filmes, não é mesmo?
Considero o filme um conto de fadas moderno, com um amor que acontece entre duas pessoas que sequer o querem! Além de toda a dose de vida real se equilibrando com a fantasia de quando se está apaixonado. E da imprevisibilidade, fator surpresa em filmes românticos.
Um dos destaques da trama é o figurino dos personagens, que remete aos anos 60, mas sem ser caricato.
A personagem Mia não tem muita grana e trabalha em uma lanchonete, então seus looks são mais básicos, sem muita informação, mas nem por isso menos bonitos. Aliás, o que ficaria feio em Emma Stone, né? E o Ryan.. apenas apaixonada!
Muita elegância para o Ryan e muita leveza para a Emma, coerente com a personagem e para favorecer e tornar as coreografias mais bonitas também.
Confesso que chorei no final do filme. Achei que não, que não ia precisar, mas num devaneio dos personagens... precisei engolir o choro e secar as lágrimas porque só eu estava assim, as migas que foram comigo estavam super de boa e olha que me acho durona! Então ó, se prepare!
Se recomendo? Sim, com certeza! É um filme especial e que certamente já entrou pra história, tornando assistí-lo questão de obrigação! Mas uma linda e encantadora obrigação, com personagens cativantes, enredo atual e ao mesmo tempo atemporal, música e coreografias envolventes e a maravilhosa canção, City of Stars.
doisaltos: não sei o motivo, mas pra mim ficou faltando alguma coisa. Gostei de tudo, mas não amei a ponto de incluir na lista de melhores filmes da vida, sabe? As meninas que foram comigo também amaram, mas do mesmo jeito que eu.
Quero assistir de novo pra descobrir por quê não me deixou de "alma impactada", ou me render de vez.
só observando vc inventando motivo pra ver nóis de novo..
Cada cena é visualmente linda. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.
ResponderExcluirNossa, Pau, vc arrasa comentando filmes! Eu amo a Emma Stone e amo La La Land, considero o melhor musical da atualidade ♥
Excluir