Anne with an E

maio 27, 2017



Neste ano a Netflix causou burburinho com suas produções que estreariam no streamming. Como muitos, fiquei ansiosa aguardando as estréias, mas como poucos, me decepcionei. Mas uma estréia menos alarmada mudou esse quadro! Anne with an E veio para conquistar totalmente o meu coração desde o primeiro episódio. Ou melhor, desde a abertura!
Caso vc ainda não conheça ou não tenha assistido, vou listar aqui os 7 motivos para começar a fazer isso agora. Faz duas trancinhas e vem ler este post!

Sinopse: A série é baseada no livro Anne de Green Gables que conta a história da órfã Anne Shirley, no Canadá do século 19, adotada por engano pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, que pretendiam adotar um menino para ajudar nos serviços da fazenda. Apesar de encontrar essa adversidade, Anne cativa o casal com seu jeito intenso e encantador, se tornando parte da família. Mas nada será tão fácil, pois ela ainda enfrentará a vizinhança, a escola, além de dilemas próprios da sua idade como menstruação, pertencer a um grupo,primeiro amor.

1. A abertura
Com certeza a abertura de série mais incrível que já vi! Efeitos, edição e a trilha com Ahead by the century, da canadense The Tragically Hip, te fazem entrar na atmosfera do seriado. Muito linda, poética e artística!


2. Anne
A personagem principal merece toda a nossa atenção e aplausos. Anne tem muitos motivos para ser uma criança sofrida mas, apesar de sofrer e até externalizar suas dores, ela acaba por escolher o lado bom das coisas por saber que é necessário seguir em frente. Numa mistura de Pollyanna e Scarlett O'Hara.
Aliás, as emoções da Anne não costumam ficar escondidas, sejam ruins ou boas. A tagarelice, os sonhos e força da personagem cativam. Sem contar seu vocabulário mais elaborado e várias referências às obras da Jane Austen.



3. Empoderamento
A série se passa no momento em que as mulheres começam a sua emancipação, e há discussões sobre os direitos que nós temos com o pensamentos de criar as meninas para serem mais que apenas esposas e mães.
A própria Anne é uma girl power, não se abstendo de discutir com um colega de igual pra igual, se dispor a realizar as "tarefas masculinas" na fazenda, além de ser a única a conseguir competir com o menino mais inteligente da sala.



4. Preconceito
Durante a série podemos perceber de forma sutil ou escancarada, várias formas de discriminação, seja pela aparência, condições financeiras ou gênero, não muito diferente de como acontece ainda nos dias de hoje. E esses desdobramentos são bem interessantes.



5. Amizade
Nada como uma boa amizade, não é mesmo? E na série temos relações inspiradoras. De início conhecemos a Rachel, amiga de infância da Marilla, que a princípio não se mostra das personagens mais queridas, mas então sobe no nosso conceito por se mostrar uma verdadeira amiga. E falando em verdadeira amiga, todas nós deveríamos ter uma Diana! A melhor amiga de Anne é muito amor no sentido mais literal possível.



6. Coisas da vida
Temos muitas reflexões durante a série sobre muito do que escrevi antes, mas uma das coisas que mais me chamou atenção é que tudo o que vivemos, seja bom ou ruim, deixa uma lição e tem um motivo, o qual muitas vezes só vamos descobrir depois. Anne teve uma vida difícil desde cedo, mas o que ela vivenciou a tornou capaz de enfrentar desafios em Green Gables que te trouxeram grandes recompensas.



7. Produção
Produções épicas costumam ser bem bonitas e essa não é diferente. Apesar de não retratar ambientes requintados, conhecemos um Canadá ainda desconhecido, acolhedor, rural e florido, como um interior. E é lindo! Paisagens, cenários, fotografia, figurinos, penteados e até a louça. Sim, amei as louças! Sempre que aparecia eu ficava admirando.  hihih



É uma série pra família, com boa parte do elenco infantil/adolescente, mas que tem muito a dizer. Impossível não se encantar!
Estou ansiosamente aguardando a segunda temporada! <3 Principalmente porque o final da primeira foi uma agonia de deixar o cabelo em pé real, doida pra saber o que vai acontecer!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.