Mulher Maravilha

julho 05, 2017


Não, esse não é um post atrasado, eu que assisti ao filme bem depois da estréia, mesmo. Confesso que apesar de ser um filme de heróis, e melhor, uma heroína, não estava dando à mínima pra esse filme com a certeza de que era ruim (vide filmes anteriores com super-heroínas) e por não ter nenhuma "relação" com a Mulher Maravilha. Mas depois de tantas críticas elogiosas, fui lá conferir.
Coloca os braceletes e vem ler este post!

Sinopse: O filme conta a história do surgimento da heroína e descoberta dos seus superpoderes pela própria Diana, com uma dose de mitologia e história do mundo. Na ilha em que vive, a princesa Diana treina para ser a melhor amazona buscando um dia poder colocar suas habilidades em prática quando o americano Steve surge e decide acompanhá-la nessa aventura em busca da vitória contra o mal.


Por ser um filme que busca apresentar a Mulher Maravilha, não temos aqui tantas cenas de ação como nos demais filmes de super heróis. Mas é um filme bonito, muito bem produzido, com bom elenco, e aquele arzinho sombrio que a DC Comics costuma usar.
Achei romanceado um pouco além da conta, mas é justificado pela trajetória da Diana até aqui. Além de ser o que a torna uma heroína de fato.
Super acertada a exibição desse filme nesse momento pró girl power que vivemos. O filme é feminista da forma mais incrível (e certa) de ser: igualando e respeitando ambos os sexos. Sem contar que o filme é dirigido por uma mulher, a Patty Jenkis. Apenas a primeira mulher a dirigir uma superprodução dedicada a uma super-heroína! #gogirl


Outro fato é que: Jesus amado, que mulher linda é essa?! Não sei se dá raiva, ou se dá bug com essa beleza tão natural e enorme ao mesmo tempo, mas eu prefiro ficar com o elogio a Gal Gadot: tão linda quanto talentosa!
E, para nossa alegria, o Steve, mocinho da trama, é ninguém mais ninguém menos que o acima da média (só quem assistiu entenderá hihi) Chris Pine. #alertamagya


Eu particularmente prefiro os filmes da Marvel, por ter mais ação e humor, mas Mulher Maravilha é um filme incrível! Aliás, o único com uma heroína mulher que não só compete como ganha de muitos longas com heróis homens. Espero não só a sequência como que seja o primeiro de inúmeros filmes incríveis de super-heroínas!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.