Diário da quarentena - 1 ano depois
Ao mesmo tempo que muita coisa aconteceu nesse período que passei sem escrever aqui, parece que nada aconteceu. Não sei se é a minha vida ou a sensação estranha do tempo que temos desde a pandemia - talvez os dois.
Eu sempre soube que meu último post aqui não seria o último. Eu voltaria. Mesmo sem saber quando. Não que eu tivesse um prazo predeterminado. Não sabia se com um mês, ou mais. Mas que voltaria. (Mas confesso que não imaginava que seria tanto tempo assim. Um ano!)
Apesar da consciência de que as coisas não voltaram ao normal e que o vírus continua aí, a sensação coletiva é de que está tudo bem. Que este é o novo normal. A rotina voltou ao normal e a vida agora é com máscara, álcool gel, distanciamento e receio. Receio.
Felizmente a vacina chegou e até então eficiente. Só tomei a primeira dose até agora (logo tomarei a segunda e provável que haja também uma terceira). Lidar com o mundo hoje tornou-se mais calmo. Não há aquele desespero em relação ao que vem de fora e o frenesi pela higienização. Até eu, que me considero uma das pessoas mais cautelosas em relação ao vírus, tenho sentido mais paz. Sei que ainda não acabou e que deve demorar para podermos transitar sem máscaras e para a erradicação do vírus (ouvi que teremos vacinas anuais, imagina isso?), mas sinto mais paz à minha volta e em mim.
Os programas de tv voltaram a ser normais, com convidados e plateia (esta com máscara, é claro). Os shows estão retornando agora no final do ano com tudo! - O que é de certa forma assustador e preocupante; principalmente considerando que no início desse ano tivemos uma nova quarentena devido as festas do final do ano passado. Sim, acredite, tudo isso sem uma vacina sequer.
Voltei ao trabalho 100% presencial e, sinceramente, não entendo o motivo dessa necessidade do 100% presencial . O que, obviamente, só percebi pós pandemia e home office forçado. E tenho começado a me sentir mais à vontade para sair, visitar lugares e até viajar.
Enfim. Espero que você esteja bem, seus familiares também e que sua vida esteja incrível. E apareça mais vezes! Prometo compartilhar mais textos não só sobre a quarentena, mas com coisas legais pra a gente incluir na nossa rotina e novidades pra a gente ficar de olho. Afinal, dois altos é aquela pausa necessária.
Nenhum comentário: