Passarela dos Sonhos | dorama
Mais um doraminha pra conta! Esse já está no catálogo da Netflix há algum tempo, mas por algum motivo eu passava direto por ele sem dar muita atenção. Até que fiquei sem nada pra ver, olhei pra ele, ele olhou pra mim e acabei dando o play. Resultado? AMEI! Maratonei, me apaixonei pelo Park Bo-gum (como não?) fiquei surpresa com o final e tudo mais.
Sinopse: "Dois atores e uma maquiadora lutam para conquistar espaço em um mundo que valoriza mais a classe social que os sonhos das pessoas."
O mais legal desse dorama pra mim é que ele trata das dificuldades enfrentadas na vida profissional, questão bem presente na vida do jovem adulto. O personagem do Bo-gum (esse da foto acima) batalha pra conquistar o sonho de ser ator, mas por ser de família pobre precisa de uma "profissão que dê dinheiro" e tem muito mais obstáculos ao longo do percurso - inclusive a questão emocional ao ver conhecidos conseguindo conquistar o que ele tanto deseja enquanto as portas só continuam fechadas pro nosso protagonista. Enquanto isso, o outro aspirante a ator que é de família rica e interessada na sua fama, tem tudo a seu favor - mesmo que nem sempre seja como ele quer.
A maquiadora, feita pela Park So-dan (de 'Parasita'), enfrenta vários problemas no próprio ambiente de trabalho que intencionam prejudicar a sua carreira e ascensão na empresa.
Impossível não reconhecer ou até se identificar com algumas dessas situações, não é?
Gostei muito do dorama, da mensagem que ele passa, da produção, do elenco, além do fator super importante pra mim: é sim gostosinho de assistir! Ficava pensando durante o dia (no trabalho) em como eles lidariam com as situações, se conseguiriam vencer tal obstáculo e não tive outra opção senão maratonar.
A relação amorosa da série também sofre com os problemas derivados dessas questões profissionais todas e surpreende. A postura da personagem principal surpreende. Não são aqueles draminhas de sempre em qualquer filme ou série, as reações não são as mesmas também. Eu até ficava esperando que eles agiriam dessa forma "comum", mas os personagens não são bobos, a relação do casal não é "boba", e os roteiristas foram fiéis a isso.
Tem uma fala que achei linda. Profunda e sensível: "Mesmo com sua agenda caótica você está dando o máximo de si. Mas entenda, eu também estou. Será breve, então devo te deixar confortável. Será breve, então devo te fazer feliz. Será breve. então eu preciso ser feliz."
Enfim, gostei muito!
ALERTA SPOILER! Só pra quem já viu
Poxa, precisava aquele final pra cortar nosso coração? Não podia ser o final feliz que a gente queria?
Nenhum comentário: