Procurando Dory

julho 14, 2016



Tantos anos depois da estréia da minha animação mais querida, lá fui eu super feliz ver a tão esperada continuação. Claro que a expectativa era enorme, afinal,  Procurando Nemo não só conquistou a mim, mas também a milhares de coraçõezinhos e ao Oscar de Melhor Animação de 2004! Então, nada melhor que vivenciar a mesma magia em Procurando Dory.
E a Dory realmente é uma peixinha muito querida e ícone da cultura pop, o que poderia dar errado!?

Sinopse: A Dory já construiu a sua vida ao lado de Nemo e Marlin quando começa a ter algumas lembranças da sua infância e acaba se dando conta de que tem uma família. A peixe, então, começa a a busca pelos seus pais enfrentando o oceano e a sua perda de memória recente.
Durante a aventura, Dory encontra novos personagens, como a baleia Destiny e o polvo Hank.

Dory começa uma fofura! Com a história da peixinha esquecida, o amor da família e a habilidade em cuidar dela com a sua peculiaridade. É mesmo muito cute-cute!


Durante o filme, o polvo Hank ganha o destaque como coadjuvante da produção. Apesar de insatisfeito com a própria vida e não tão alegre como os personagens infantis, Hank tem carisma e agrada ao público. Aqui no Brasil a voz é do Antônio Tabet, do Porta dos Fundos eu descobri durante o filme e confirmei depois, sou muito esperta, cara


Mas então o filme se mostra monótono, com piadas sem muita graça e uma moral não tão bem desenhada.
Caso você pense que isso é porque não tenho mais a idade do público alvo do filme... Eu cheguei a pensar a mesma coisa, mas as crianças ao meu lado se mostraram desinteressadas e meio dispersas.

Ou seja, minha expectativa foi frustrada.
O que amei em Nemo foi o significado de tudo, a importância de cada trecho com cada personagem e as mensagens que esses encontros traziam, ao mesmo tempo que é um filme lindo, divertido e atrativo para as crianças - no RG e na alma também também hee.

Resumindo, foi legal por rever os personagens, conhecer a história da Dory, mas faltou.
Prefiro a Dory de Procurando Nemo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.