Diário da Quarentena - 26ª Semana
Observei um fio de cabelo branco na minha irmã. Não comentei com ela pra não causar esse impacto - ela é mais nova que eu. Mas confesso que apesar de estranho, pela idade, acabou sendo confortante porque há pouco tempo descobri um fio branco em mim mesma, então senti como se tivesse companhia nesse momento inusitado, já que não esperava por isso pelo menos pelos próximos 5 anos. E atribui essa novidade a pandemia. Não é fácil sobreviver a uma pandemia, e penso que este fio de cabelo branco deva ser culpa dela.
As coisas estão cada vez mais normais, assistir aos noticiários não assusta tanto como antes, as programações da televisão estão retornando mesmo que sem plateia e com algumas adaptações e, pra quem não está vendo o mundo só através das telas, as coisas estão bem normais também. Shoppings, praias, bares, academias... Tudo reabrindo e trazendo mascarados às ruas.
Enquanto a mim, vou ter um pouco mais desta vivência pelo normal a partir de terça, já que retorno a trabalhar na empresa. O que não gostei, pois o home office tem diversos benefícios pra mim principalmente nesse momento: não preciso me arrumar, me maquiar, pegar transporte público, preparar marmita (um saco!) e consigo dar conta das minhas atividades de casa muito bem, estando no conforto e na segurança de casa, porque mesmo que tudo esteja voltando ao normal, não temos vacina e o vírus ainda é uma realidade.
Nenhum comentário: