Favoritos de 2021
O ano passou voando! Tanto que a sensação é a de que foi uma continuação de 2020 e mal dá pra identificar o que aconteceu em 2020 ou 2021. Ainda assim, fiz um esforcinho de memória pra compartilhar com você as coisas que se destacaram pra mim esse ano.
LIVRO: Travessuras da Menina Má Não podemos julgar o livro pela capa, mas eu julgo não só a capa como o nome também. Nunca teria me interessado neste por esses dois motivos, mas ele me foi emprestado e com a ressalva de ser um dos favoritos da Luisa Accorsi - que acompanho desde a época do Sonhos de Crepom e que é uma leitora nata, então merece o crédito -, e QUE LIVRO INCRÍVEL! Super bem escrito, bonito, intenso. Diferente de tudo que já li. Gostei tanto que quero ter o meu exemplar.
Sinopse: O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou: o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições. Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes partes do mundo. Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos; e na Madri em transição política dos anos 80. Uma narrativa ágil, ao mesmo tempo vigorosa e terna, conduz o leitor nesta dança de encontros e desencontros. Criando uma admirável tensão entre o cômico e o trágico, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para contar uma história em que o amor se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a menina má do título.
SÉRIE: The Crown Sei que já tem um tempo que foi lançada, como tem um tempo que tenho tentando assistir, mas confesso que achei os primeiros episódios maçantes e a série não me pegava. Com certo esforço, já me vi na segunda temporada não só viciada como fascinada pela série. O elenco é apenas sensacional, a trama super envolvente, figurino e cenário lindos! Além de ser baseado em fatos reais (ódios do Charles e Camilla), o que faz a gente dá aquela pesquisada no google no final de cada episódio. Perfeita.
FILME: Pieces of woman Um filme forte e difícil, dá pra perceber desde os primeiros minutos. A atriz principal, Vanessa Kirby, faz brilhantemente a princesa Margareth na primeira fase de The Crown e aqui ela está igualmente maravilhosa. É real, dolorido, não recomendo se vc perdeu um filho porque pode ser mais sensível e trazer vários gatilhos, mas é muito bom. E surpreendente.
Sinopse: O triste resultado de um parto em casa deixa uma mulher emocionalmente destruída. Isolada do parceiro e da família, ela vive um profundo luto.
MÚSICA: Leave the door open O fato de Happier than ever (que é UAU) da Billie Eyelish ser mais recente me deixou em dúvida, mas não tem como. Essa música é perfeita, já é um clássico. Bruninho maravilhoso é artista mesmo, hit maker é ele. Amo! Canto junto sempre que ouço.
DESCOBERTA: Doramas Pois é, Brasil. Julgava silenciosamente hor-ro-res, até assistir o primeiro dorama. É bom sim! É bem produzido, é bem atuado (muitas vezes muito melhor que produções de Hollywood), é bem roteirizado. Virei dorameira e desde então sempre estou assistindo a uma série coreana diferente. Além de ser um bom entretenimento, tem o plus de conhecer uma nova cultura através da ficção.
VÍCIO: Podcast Demorei, mas viciei. Ouço quase todos os dias, já virou parte da rotina. O meu favorito é o Primocast, mas também gosto muito do Os Sócios, e vez ou outra vou me aventurando em outros.
INSTAGRAM: @ste.yamaninski Já conhecia a Ste dos vídeos da Joyce Kitamura, mas comecei a acompanhar ela este ano e tenho amado! Ela mora na China atualmente e sempre mostra novidades e o dia a dia por lá. Além disso, a Ste é linda, tem super bom gosto tanto pra looks quanto decoração, e parece ser super gente boa, daquelas que se quer ser amiga.
YOUTUBE: Ana Landim. Resposta mais fácil, entretenimento semanal aqui em casa. Descobri a Ana Landim super por acaso (na verdade algoritmo do Youtube) e desde então assistimos aos vídeos quase que diariamente. Toda a família é youtuber, mas o que costumo ver mesmo são os vídeos da Ana Landim, a mãe, e da Poliana Landim, a filha mais velha (de blusa amarela). Elas moram nos EUA e mostram a rotina por lá, e o fato de serem gente como a gente acaba cativando o espectador.
Conhece algum desses meus favoritos? E quais são os seus favoritos?
Nenhum comentário: