diário da quarentena - 6ª semana

maio 03, 2020

É isso mesmo, pulei o diário da 5ª semana e queria eu que o motivo tivesse sido negligência. Confesso que pensei sobre esse post durante várias vezes, mas não sentia a vibe pra escrever, não encontrei o motivo, não sabia o que ou como escrever. E tudo isso, hoje entendo, estava relacionado ao momento que eu estava vivendo. Momentos difíceis, meus amigos.

Em época de isolamento todo mundo dá uma surtada em algum momento, isso eu já entendo. Eu já surtei. Mas a minha irmã teve uma crise de ansiedade que perdurou alguns longos dias e mudou completamente a rotina e a energia aqui em casa, é algo que acaba afetando a todo mundo que está por perto. E de uma forma ou outra todas fomos afetadas bem negativamente. Foi difícil, foi tenso e intenso, não tinha mesmo como eu ter cabeça pra alguma coisa.

Enfim. Essa última semana, a 6ª, foi um desdobramento da anterior mas graças a Deus as coisas foram se organizando.
Como todo final de mês, foi uma semana intensa no trabalho, o que foi bom pra que eu precisasse focar em outra coisa, eu realmente precisava focar no trabalho e por mais que isso tenha me deixado mais cansada acabou me ajudando a abstrair um pouco dos problemas.

Outro ponto positivo foi ter feito um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, meu primeiro bolo de cenoura com cobertura de chocolate! Ficou ótimo e foi boa a sensação de ter feito algo que deu certo, sabe?

Hoje, com 1 mês e meio de quarentena, a sensação que tenho é a de adaptação, como se a minha mente estivesse mesmo se adaptando e aceitando que esse é o novo normal e a minha rotina atual estivesse se estabelecendo. Mesmo que eu não goste do isolamento e queira voltar a ter a liberdade de antes com todos os meus planos relacionados ao mundo exterior, é como se o ciclo estivesse se fechando: passei pela negação, raiva, tristeza e agora cheguei ao estágio da aceitação - mais uma vez, que fique bem claro que estar isolada não é o que quero pra mim, quero conhecer esse mundo inteirinho! Mas hoje a sensação é a de que as coisas estão se ajustando aqui dentro e tenho calma, calma na alma.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.